Prefeitura assina convênio para implantação do Espaço Jundiaí Feito à Mão

Publicada em 25/11/2022 às 11:26

A Prefeitura de Jundiaí, representada pelo vice-prefeito Gustavo Martinelli e pela diretora do departamento de planejamento, gestão e finanças da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Veronica Pavan, que representou o gestor Eduardo Alvarez, esteve presente no evento ‘Assinatura de Convênios 2022’, na capital paulista, para celebrar o convênio com o Governo do Estado de São Paulo de implantação do Espação Jundiaí Feito à Mão. O valor total investido será de R$ 613 mil, sendo o Governo do Estado responsável por 100% deste valor, e o repasse será realizado em duas parcelas iguais.

O evento contou também com a participação do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz. “A força do nosso setor tem dado uma enorme contribuição à retomada e ao desenvolvimento regional”, afirma. Ao todo, foram anunciados 170 novos convênios para obras de infraestrutura turística em diversos municípios do estado, em um valor que chega a R$ 36 milhões.

“Estamos felizes com mais um ganho para o turismo em Jundiaí. Com a Casa do Artesão, ao mesmo tempo em que os turistas poderão adquirir uma lembrança material de nossa cidade, nós também valorizamos quem produz. São mais 200 profissionais cadastrados no programa Jundiaí Feito à Mão – que participam de eventos itinerantes durante o ano. Com o convênio, o artesão jundiaiense contará com mais uma opção de local para expor os seus artesanatos, desta vez, permanente”, explica o vice-prefeito Gustavo Martinelli.

“O turismo rural é um ramo do desenvolvimento econômico que nos interessa muito. Através dele, aumentamos o índice de pessoas vivendo no campo e damos visibilidade aos artesãos, que por suas mãos, simplificam e traduzem, através dos mimos, o que é nossa cultura”, aponta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Os convênios são celebrados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, vinculado à Setur-SP. O evento aconteceu no Teatro World Trade Center e contou com representantes de todas as cidades contempladas.

Vice-prefeito Gustavo Martinelli presente na assinatura de convênio para o turismo jundiaiense
Vice-prefeito Gustavo Martinelli presente na assinatura de convênio para o turismo jundiaiense

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/25/prefeitura-assina-convenio-para-implantacao-do-espaco-jundiai-feito-a-mao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original