População aproveita o sábado para atualizar a carteira de vacinação

Publicada em 26/11/2022 às 19:32

Com o intuito de incentivar e reforçar a vacinação para quem não tem tempo durante os dias úteis, devido à rotina escolar e do trabalho, duas Unidades Básicas de Saúde, em bairros diferentes de Jundiaí, funcionaram nesse sábado (26), exclusivamente para aplicação de vacinas em crianças, adolescentes e adultos. As UBSs Fazenda Grande e Tamoio atenderam a população entre 8h30 e 15h30, com um total de 703 doses aplicadas contra Covid-19 e 18 Pfizer Baby.

Atualização da carteira de vacinação é uma preocupação que cresce entre as famílias, daí a importância do reforço aos sábados


Foram disponibilizadas as doses da vacina contra Covid-19 para faixas etárias a partir de três anos e também a Pfizer Baby, versão pediátrica do imunizante, para crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidade, quando pais ou responsáveis, além da carteira de vacinação da criança, do CPF ou Cartão Nacional de Saúde, apresentaram documentos comprovando a comorbidade (exames, receitas ou prescrições médicas).

As demais vacinas que integram o Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde também foram disponibilizadas para atualização da caderneta de vacinação, uma praticidade que facilita a rotina. Marcelo Ventura, 41 anos, inspetor de qualidade, fez questão de garantir a imunização. “Eu não peguei Covid, mas na família tivemos casos. Hoje ainda vou trabalhar, mas aproveitei para vir tomar a vacina antes”, afirmou.

Marcelo garantiu a sua dose da vacina contra Covid-19 antes de ir trabalhar

Já a coordenadora de RH Vanessa Piovesan, 31, testou positivo em janeiro deste ano e compareceu para tomar a 4ª dose. “Estamos vivenciando nos ambientes de trabalho novos questionamentos sobre protocolos. As pessoas estão preocupadas com os casos que estão aumentando e a vacina continua sendo essencial”, destacou.

O cenário nas UBSs revelou a preocupação das famílias em atualizar as doses também nas crianças. Quanto ao imunizante contra Influenza, a aplicação para pessoas a partir dos seis meses segue até o término do estoque.

Vanessa, profissional da área de Recursos Humanos: “novos questionamentos sobre protocolos de higiene e prevenção”

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/26/populacao-aproveita-o-sabado-para-atualizar-a-carteira-de-vacinacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original