‘Ruas de Brincar’ anima domingo das crianças, na Agapeama

Publicada em 27/11/2022 às 16:46

O domingo ensolarado teve uma nova edição do projeto Cultura nos Bairros, promovido pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com as Unidades de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), contando também com o programa Ruas de Brincar, dentro de uma intensa programação cultural gratuita, no CECE Antonio de Lima, localizado no bairro Agapeama.

“Foi a última edição do Cultura nos Bairros deste ano. Sempre trazemos um cantinho da Biblioteca Municipal e uma programação específica infantil, com artistas que passaram por uma seleção. É uma ação que fortalece o propósito do Programa ‘Jundiaí, Cidade das Crianças’, articulando e reunindo as famílias”, comentou o diretor de Cultura, João Carlos de Luca.

Atividades culturais gratuitas despertam a atenção e curiosidade do público, formado por crianças e suas famílias

Interação com o público

Crianças e adultos se encantaram com a contação de histórias e os espetáculos de teatro e circo da programação, além das intervenções artísticas e atividades lúdicas, com o resgate de antigas e eternizadas brincadeiras de criança.

“É a primeira vez que participamos do Cultura nos Bairros, mas estamos sempre na Biblioteca e nos parques. Nossas crianças gostam muito de leitura, teatro e música, principalmente a Maitê, de 3 anos, sempre muito ligada nos livros”, destacou a pedagoga Meire Carvalho, lembrando a importância do incentivo à leitura e ao teatro, com as diversas expressões artísticas.

Meire destacou a importância de incentivar e estimular nas crianças o gosto pela leitura e expressões artísticas, como o teatro
Víctor e a mãe Enilien, sempre prestigiando a programação: diversão garantida com leitura e atividades lúdicas

Víctor Anholon, 6 anos, que faz aula de circo, sempre participa das atividades do Cultura nos Bairros. “Gosto das brincadeiras e dos espetáculos”, revelou, ao lado da mãe Enilien, que elogiou a interação dos artistas com o público.

Além das atrações programadas, os participantes também puderam prestigiar as delícias gastronômicas de permissionários do Varejão Noturno, junto ao bolsão de estacionamento do centro esportivo.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/27/ruas-de-brincar-anima-domingo-das-criancas-na-agapeama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original