Biblioteca da Pracinha da Cultura promove mais uma Roda de Conversa e Contação de História

Publicada em 28/11/2022 às 12:40

A unidade descentralizada da Biblioteca Nelson Foot, localizada na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, recebe nesta terça-feira (29), a partir das 18h30, as arte-educadoras Rosana Congílio e Valquíria Malagoli, para comandar mais uma Roda de Conversa e Leitura, projeto da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que tem como proposta despertar na criança, adolescentes e adultos, as muitas possibilidades da leitura.

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni a Pracinha da Cultura tem assumido cada vez mais a sua vocação de equipamento cultural, atraindo a comunidade no entorno para sua programação gratuita.

“Assim como os demais equipamentos da UGC, a Pracinha da Cultura tem recebido uma programação constante de atividades gratuitas. Isso tem sido muito bem aproveitado pelos moradores do bairro e do entorno, que aderem a essas atividades e prestigiam as nossas propostas, ocupando aquele espaço, que é de todos”,

Rosana Congílio e Valquíria Malagoli comandam mais uma Roda de Conversa com crianças e adolescentes do bairro

Peroni também observou que as Rodas de Conversa são como ponte entre o pensamento da criança, composto por seus conhecimentos e realidades vivenciadas e as histórias contidas nos livros. “ Mais que desenvolver o gosto pela leitura e pela Literatura em seus diversos gêneros, o projeto é composto por uma série de encontros com a participação arte-educadores oportunidade em que são estimuladas a criatividade e a curiosidade das crianças”.

Após a Roda de Conversa, acontece a contação de história com os atores da Cia. Grifo de Teatro. Para essa terça-feira, o texto escolhido é “ Marinheiros”.

Atores da Cia. Grifo de Teatro

Além das atividades propostas para essa terça-feira (29), a Biblioteca na Pracinha fica aberta para leitura e empréstimo de livros às terças e quintas-feiras, das 16h às 20h.

A Pracinha da Cultura fica na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110 – Vista Alegre. Mais informações pelo telefone 4521-6193.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ/Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/28/biblioteca-da-pracinha-da-cultura-promove-mais-uma-roda-de-conversa-e-contacao-de-historia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original