Iluminação de LED chega à região da Vila Comercial/Maringá

Publicada em 28/11/2022 às 10:54

Com investimento superior a R$ 1 milhão, a Prefeitura de Jundiaí dá continuidade à renovação e ampliação do parque de iluminação pública da cidade. Desta vez, a região Sul, com a Marginal da Via Anhanguera, entre a Vila Comercial e Maringá, recebeu 40 postes e 40 luminárias em LED. O trecho também ganhou defensas metálicas, que combinados, garantem maior qualidade e conforto para motoristas e pedestres que passam pelo trecho.

“A melhor iluminação da cidade proporciona maior conforto e segurança para a população. O investimento realizado na marginal da região Sul, será replicado em toda a cidade, de maneira planejada, qualificando cada vez mais a Jundiaí, Cidade das Crianças e Inteligente”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

A iluminação da marginal da Anhanguera, no trecho que compreende a Vila Comercial até o trevo do 12º GAC envolveu negociações com a Agência de Regulação de Transporte Terrestre do Estado de São Paulo (ARTESP) e a concessionária administradora da Anhanguera.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: foto de trecho da marginal Anhanguera, na região da Vila Comercia
Iluminação na marginal Anhanguera, na região da Vila Comercial garante conforto e segurança para os motoristas e pedestres

“A meta da gestão é renovar todo o parque de iluminação da cidade, trocando as lâmpadas alógenas por LED, que além de maior econômicas, são mais eficientes. São mais de 48 mil lâmpadas que serão renovadas em toda a cidade”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, lembrando que a ação já foi realizada em várias áreas da cidade, como na Ponte São João, Agapeama, Engordadouro e Jardim Fepasa.

“O investimento na iluminação na marginal da rodovia Anhanguera é mais uma ação da gestão para a qualidade dos espaços para a população. O trecho da instalação compreende bairros residenciais e demandou intervenções junto ao Estado para a execução. Com a entrega, os moradores ganham em segurança e conforto”, salienta o vice-prefeito, Gustavo Martinelli.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/28/iluminacao-de-led-chega-a-regiao-da-vila-comercial-maringa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original