Vencedores do concurso de vídeos de brincadeiras serão conhecidos nesta quinta-feira

Publicada em 28/11/2022 às 12:29

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) realiza na próxima quinta-feira (1), com início às 17h, a premiação do Concurso Brinc@r.com: o que as crianças narram sobre suas brincadeiras na cidade. O evento será no Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI).

A iniciativa, inédita em Jundiaí, é uma promoção do CIEMPI, vinculado à UGE, com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O concurso foi voltado para crianças de 7 a 12 anos, que estudam em escolas municipais e gostam de produzir vídeos e de brincar nos parques, praças ou nas ruas perto de suas casas. Ao todo, 133 inscrições foram realizadas. As produções concorreram nas categorias: Melhor qualidade técnica (uso de recursos de edição) e melhor brincadeira (criatividade).

As produções concorreram em duas categorias

“Nossos meninos e meninas foram incentivados a prática de brincadeiras nos inúmeros espaços ofertados em nosso Município, utilizando de forma saudável e racional as telas e ferramentas digitais, que eles tanto gostam. Com a potência das crianças, com certeza, os vídeos foram muito criativos e serão um convite para brincar ao ar livre, com os amigos e os familiares”, destaca a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Todos os finalistas receberão medalhas e os vencedores serão contemplados com troféus e ingressos para um dia especial em um espaço de lazer, com direito a alimentação e acompanhante.

Os vídeos passam a integrar o acervo do CIEMPI e serão divulgados em redes sociais e nos sites da instituição e da Prefeitura de Jundiaí.

O CIEMPI fica na avenida Dr. Cavalcanti, 341, em frente ao Complexo Argos.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/28/vencedores-do-concurso-de-videos-de-brincadeiras-serao-conhecidos-nesta-quinta-feira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original