Natal Solidário: Funss inicia a entrega dos brinquedos novos para as entidades

Publicada em 29/11/2022 às 16:26

Em Jundiaí, a Campanha Natal Solidário já começou, nesta terça-feira (29), a entregar os brinquedos novos, adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí, às instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (Funss) que enviaram, até o dia 22 de julho deste ano, as fichas das crianças assistidas por seus projetos sociais. Neste ano, 80 entidades, igrejas e associações de moradores de bairro entregaram o levantamento que contempla crianças com idade entre zero e 12 anos. No total, foram comprados 11.700 brinquedos, beneficiando 5.519 famílias.

“Este trabalho desenvolvido pelo Fundo Social é muito importante e faz diferença na vida das pessoas. Muitas famílias não teriam condições de comprar um brinquedo novo para as crianças sem apertar o orçamento. Por isso, a garotada já espera a doação, ansiosamente”, explicou Jurandir Cardoso de Arruda, coordenador da Pastoral da Acolhida, que atende a região do Jardim São Camilo.

Jurandir: trabalho do Fundo Social faz a diferença na vida das famílias assistidas pela entidade

A primeira-dama Vanessa Machado, à frente da presidência do Fundo Social, explica que os brinquedos são divididos por faixa etária e possuem caráter educativo, estimulando o brincar entre as crianças e toda a sua família como estratégia de desenvolvimento e fortalecimento de vínculos. “O nosso objetivo é garantir que toda criança cadastrada possa vivenciar este momento de alegria, que é o recebimento de um brinquedo novo, um presente pensado, especialmente, para ela”. A entrega dos itens novos para as entidades seguirá nos próximos dias, a partir de um agendamento realizado pela equipe do Fundo Social.

Com o tema ‘O melhor presente é um sorriso’, a Campanha Natal Solidário Jundiaí 2022 tem outra frente de trabalho, que é a arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação. Recebem esta doação as crianças, de zero a 12 anos, assistidas pelas entidades cadastradas, mas que, por algum motivo, ficaram de fora do levantamento entregue até o mês de julho.

Entrega dos brinquedos seguirá nos próximos dias, a partir de um agendamento realizado pela equipe do Funss

“Com relação às doações espontâneas, feitas pela população, pedimos sempre o carinho de doar somente os itens que já não são mais usados por ultrapassar a faixa etária ou o interesse de brincar dos pequenos. Brinquedos quebrados, por exemplo, não serão destinados às crianças em situação de vulnerabilidade”, reforçou Vanessa.

Alimento na mesa

Ainda dentro da Campanha Natal Solidário, a população pode contribuir com o Natal Sem Fome, outra ação coordenada pelo Funss com o objetivo de intensificar a doação de alimentos não perecíveis. Depois de triados, os produtos serão transformados em cestas básicas, direcionadas aos atendimentos das entidades cadastradas na unidade.

Para contribuir com o trabalho do Fundo Social, o interessado deve fazer a sua doação na sede do Funss. O endereço é o Parque da Uva e o acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319, 4589-6320, 4589-6322.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/29/natal-solidario-funss-inicia-a-entrega-dos-brinquedos-novos-para-as-entidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original