Internacionalização de Jundiaí e ações para a infância são destaques na Mercocidades, no Uruguai

Publicada em 30/11/2022 às 17:11

Em agenda oficial na cidade de Montevidéu, no Uruguai, onde participa da 27ª Cúpula de Mercocidades, o prefeito Luiz Fernando Machado tem buscado fortalecer a notoriedade internacional do município e trazer novas parcerias técnicas.

Nos primeiros dias da programação, o chefe do executivo marcou presença em discussões sobre as temáticas de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de compartilhar as boas práticas de políticas públicas para a infância desempenhadas em Jundiaí.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: prefeito Luiz Fernando Machado à direita, ao lado de várias pessoas organizadoras do Guia de Montevidéu para a Infância e Adolescência
Prefeito Luiz Fernando Machado com organizadores do Guia de Montevidéu para a Infância e Adolescência

A Rede de Mercocidades lançou, nesta quarta-feira (30), o Guia de Montevidéu para a Infância e a Adolescência. “Jundiaí tem sido referência para outras cidades do Brasil e do mundo por conta da materialização dos avanços que conquistamos nas políticas dedicadas à infância na cidade”, declara Luiz Fernando. “Avalio que temos muito a contribuir nesta área com a Rede de Mercocidades”, afirma ele.

O município de Jundiaí foi aceito como membro da Mercocidades, principal rede de cidades do Mercosul e destinada à integração internacional para troca de experiências de projetos. As tratativas prévias foram feitas pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças da Prefeitura.

A adesão de Jundiaí ao grupo do Mercosul será oficializada nesta quinta-feira (1) durante a Cúpula de Mercocidades.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/30/internacionalizacao-de-jundiai-e-acoes-para-a-infancia-sao-destaques-na-mercocidades-no-uruguai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original