Jundiaí apresenta saldo positivo pelo décimo mês consecutivo na geração de empregos

Publicada em 30/11/2022 às 15:20

Jundiaí alcançou dez meses consecutivos de saldo positivo em geração de emprego em 2022. Em outubro, Jundiaí criou 487 vagas de empregos formais de acordo com os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), – que reúne o total de admissões e desligamentos mensalmente – e que foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O número divulgado pelo Caged decorreu de ter havido no Município 7.700 admissões e de 7.213 desligamentos. No acumulado do ano de 2022 (janeiro até outubro), foi registrado saldo positivo de 7.886 empregos – 83.891 admissões e 76.005 desligamentos.

“Outubro é o décimo mês com saldo positivo de emprego em Jundiaí, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Sim, quem cria emprego é o setor privado, a diferença é que, em Jundiaí, fazemos a nossa parte. Estamos juntos para reduzir a burocracia e tornar a nossa cidade cada vez mais atrativa e merecedora de novos investimentos”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Jundiaí Empreendedora está com mais de duas mil vagas de emprego

Segundo Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGEDCT) o programa Jundiaí Empreendedora é um grande fomentador na criação de vagas de trabalho. “Temos trabalhado forte em três eixos – qualificação de pessoas, inovação e empreendedorismo local – e temos avançado muito, melhorando o ambiente de negócios”, afirma.

O portal Jundiaí Empreendedora está com mais de 2 mil vagas diárias de empregos disponíveis nesta quarta-feira (30). Confira as vagas aqui.

Nas duas últimas semanas, Jundiaí marcou presença na Europa com a participação em algumas das maiores feiras do mundo para debater sobre cidades inteligentes (smart cities), profissões e gestão pública para atrair investimentos estrangeiros. Além da troca de experiências, a equipe composta pelos gestores das Unidades de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, junto com o Gestor-Adjunto de Governo, Jones Martins e o assessor especial de Cooperação Internacional, Sami Mansour, apresentou a revista digital ‘Jundiaí, a Melhor cidade do Brasil’ com o objetivo de ampliar as informações de interesse dos investidores estrangeiros.

“Hoje, a cidade de Jundiaí é uma das mais competitivas do mundo, em razão da sua economia, infraestrutura e qualidade de vida. Por isso, não podemos ficar esperando novos investimentos. Fomos apresentar sua marca e mostrar quais são as vantagens para os investidores estrangeiros. Vimos, na Europa, que as boas práticas de gestão, que consolidam Jundiaí como uma das cidades mais inteligentes do país, é um importante cartão de visitas para atrair investimentos, empregos e inovação para a cidade”, afirma José Antônio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças (UGGF).

Grupos
Os dados do Caged divulgados apontaram saldo positivo no nível de emprego em quatro grupos de atividade econômica. O setor de Indústria, apresentou o maior saldo positivo: 85 (1.202 admitidos e 1.117 desligamentos). O setor de Comércio apresentou saldo positivo de 123 (1.747 admitidos e 1.624 desligamentos). Serviços teve saldo de 351  (4.437 admitidos e 4.086 desligamentos), a agropecuária tem saldo de um (5 admitidos e 4 desligamentos).

Mês a mês
Em janeiro, o saldo positivo foi de 334, em fevereiro 767, março, 659, abril 976, maio 833, junho 664,  1.719 em julho, 892 em agosto, 590 em setembro e 487 em outubro.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/30/jundiai-apresenta-saldo-positivo-pelo-decimo-mes-consecutivo-na-geracao-de-empregos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original