Saúde realiza campanha de multivacinação no Espaço Jundiaí Empreendedora e na UBS Rami

Publicada em 30/11/2022 às 11:06

Neste sábado (3), para alavancar a aplicação de vacinas no Município, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza a campanha de multivacinação no Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no Maxi Shopping (Piso G3), das 11h às 17h, e também na UBS Rami (rua Cica, 1.345), das 8h às 13h.

Serão aplicadas as doses da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de três anos e a Pfizer Baby, versão pediátrica do imunizante, para crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidade, além das vacinas que integram o Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Crianças, adolescentes e adultos podem buscar as doses das vacinas

“Todos os sábados, adotamos como estratégia deixar equipamentos abertos exclusivamente para vacinação. Desta vez, também vamos aproveitar o espaço da Prefeitura no Maxi Shopping, onde a circulação é grande. Nosso objetivo é ampliar a cobertura vacinal de crianças, adolescentes e adultos. É importante que a população busque tanto pelas doses contra Covid-19, em especial os reforços, como as demais disponibilizadas para atualizarem a carteirinha e, assim, evitarmos o ressurgimento de doenças no Brasil”, salienta a coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Junto com um documento de identidade, deve ser apresentada a caderneta de vacinação. No caso da vacina contra Covid-19, quem não estiver com o comprovante, pode informar no momento e será emitido outro imediatamente. No caso das crianças com comorbidades, a Pfizer Baby será aplicada mediante apresentação da carteira de vacinação da criança, do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde, e de documentos que comprovem a comorbidade, podendo ser receitas, prescrições médicas ou exames.

Balanço
Atualmente, 118.808 pessoas estão com alguma dose da vacina contra Covid-19 em atraso no Município, sendo 16.743 com a D2 e 102.065 com a D3.

“O vírus está circulando, com aumento de internações. A partir da vacinação, é possível evitar o agravamento. Por isso, reiteramos a importância das pessoas buscarem pela imunização”, acrescenta Maria do Carmo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/30/saude-realiza-campanha-de-multivacinacao-no-espaco-jundiai-empreendedora-e-na-ubs-rami/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original