Jundiaí é premiada no ranking Smart Gov Brasil 22

Publicada em 01/12/2022 às 10:33

A cidade de Jundiaí venceu mais um ranking durante a premiação Anciti Awards 2022, promovida pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), na última quarta-feira, dia 30, em São Paulo. A premiação foi realizada durante o Smart Gov Sul, evento promovido pela Anciti, e teve como objetivo reconhecer as cidades que possuem o melhor desempenho na gestão da área de Tecnologia da Informação. Nesta edição mais de 100 municípios participaram do maior evento nacional de tecnologia para municipalidades e Jundiaí ficou com a terceira colocação entre as cidades de 100 mil a 500 mil habitantes.

O presidente da Companhia de Informática de Jundiaí, Amauri Marquezi, participou da premiação durante o evento. “Para nosso time é um grande orgulho participar e colaborar para que Jundiaí chegue a este patamar. Nossa cidade tem alcançado índices muito importantes e tudo isso reflete na vida do próprio cidadão. Esta premiação é um incentivo para que nós, gestores públicos, aperfeiçoemos as ferramentas de TI que contribuam na busca por mais qualidade de vida, inovação e eficiência”, acredita Marquezi.

DESCRIÇÃO IMAGEM: foto com várias pessoas representantes das cidades premiadas, seguram troféu. Enfileirados em frente a painel do evento Smart Gov Brasil 2022
Premiação nacional foi recebida pelo presidente da Cijun Amauri Marquezi

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a conquista da terceira colocação no ranking nacional valida os investimentos e o planejamento dedicado à Cidade Inteligente. “Desde 2017 temos investido em aproximar o cidadão da gestão com entregas de serviços de excelência a partir do uso de tecnologias como o aplicativo, o portal, a rede de fibra ótica entre outras frentes como na Educação, Saúde e até na Cultura. Estamos no caminho certo para avançar uma cidade cada vez mais inteligente”, detalha.

Leandro Garcia, diretor-presidente da Prodabel e presidente da Anciti apontou que o reconhecimento é uma forma de valorizar cidades que vêm empreendendo esforços para transformar digitalmente a sua realidade. “Este é um primeiro passo para olharmos para as peculiaridades de cada município. Dessa forma, podemos valorizar conquistas que muitas vezes estão isoladas e que, no entanto, são o embrião para transformações profundas e duradouras. Nosso prêmio quer impulsionar ainda mais o que já vem sendo implementado Brasil afora”, completa Garcia.

Confira os vencedores do Anciti Awards 2022:

Ranking Geral
1º lugar: Recife
2º lugar: Vitória
3º lugar: São Paulo
4º lugar: ICI – Curitiba
5º lugar: Porto Alegre

Ranking de cidades acima de 500 mil habitantes
1º lugar: Recife
2º lugar: São Paulo
3º lugar: ICI – Curitiba
4 º lugar: Porto Alegre
5 º lugar: Brasília

Ranking de cidades com 100 mil a 500 mil habitantes
1º lugar: Vitória
2º lugar: Cariacica
3º lugar: Jundiaí
4º lugar: Maringá
5º lugar: Petrolina

Ranking de cidades com até 100 mil habitantes
1º lugar: Lajeado
2º lugar: Itajubá
3º lugar: Primavera do Leste
4º lugar: Santa Rita do Sapucaí
5º lugar: Jacarezinho

Ranking por eixos de atuação
Fomento a empresas de base tecnológica e desenvolvimento do setor: Santa Rita do Sapucaí
Tecnologias de gestão e serviços digitais ao cidadão: Tangará da Serra
Áreas finalísticas e inclusão digital: Belo Horizonte
Governança e planejamento estratégico em TI: Juiz de Fora
Infraestrutura em TI: Betim

Assessoria de Imprensa
Fotos: ivulgação Smart Gov Brasil 2022 (Richard Rodrigues)


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/01/jundiai-e-premiada-no-ranking-smart-gov-brasil-22/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original