Jundiaí sedia workshop de incentivo ao crédito para o Turismo

Publicada em 01/12/2022 às 16:14

A Prefeitura de Jundiaí recebeu, na manhã desta quinta-feira (1), o Workshop de Crédito Orientado e Acesso ao Mercado para o Turismo do Estado de São Paulo. O evento é de realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens e em parceria com o Sebrae-SP e com a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

O workshop serviu como uma ponte para contato entre os empreendedores locais e entidades que oferecem crédito, como bancos e cooperativas, e faz parte do Programa de Incentivo ao Crédito Orientado e Acesso ao Mercado para o Turismo do Estado, que visa a retomada do setor no pós-covid, oferecendo linhas de financiamento, como motor de aceleração dos investimentos nas regiões turísticas do Estado. Foram realizadas algumas apresentações por parte destas entidades, que ofereceram diferentes tipos de crédito para os produtores locais.

Diretora Marcela Moro fala sobre números do turismo em Jundiaí
Diretora Marcela Moro fala sobre números do turismo em Jundiaí

Jundiaí foi representada pela Diretora de Turismo Marcela Moro, e estiveram presentes representantes do Sebrae-SP, da Associação Comercial, do Comtur Jundiaí, do Conselho Regional do Circuito das Frutas e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, além dos empreendedores que buscam conhecer melhor as condições para conseguir crédito.

“Nosso objetivo é divulgar nossos programas e projetos, que irão ter continuidade mesmo com a mudança de gestão no governo do estado no próximo ano. Nosso trabalho é promover o crédito qualificado, e oferecer orientação e apoio a quem procura investir no seu negócio”, comenta Eduardo Madeira, coordenador do Núcleo de Financiamentos e Investimentos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Também foi realizada uma apresentação por Fernanda Romeo, consultora da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPETEC), sobre dicas para o empreendedor que está a procura de crédito.

“Vim para entender melhor o processo e aprender um pouco mais sobre os passos para investir no meu negócio. Temos a ideia de crescer, com mais um ‘beer truck’ e, futuramente, com a construção da nossa própria fábrica aqui em Jundiaí”, comenta Thiago Costa Nogueira, proprietário da cervejaria artesanal Fralth’s. Hoje, a Fralth’s funciona como uma cervejaria cigana, modelo em que a fabricação é realizada na fábrica de uma outra cervejaria e é uma das empresas que irá compor a nova Rota da Cerveja Artesanal, a ser lançada nos próximos dias.

“Este programa apresentado em nossa cidade hoje e direcionado a empreendimentos de Jundiaí, do Circuito das Frutas e do Distrito Turístico Serra Azul é mais uma ferramenta para que os empresários tenham a possibilidade de ampliar seus negócios e também investir em novas opções de turismo em Jundiaí e Região. Nosso turismo tem crescido substancialmente a cada ano e essa possibilidade de diversificação atende as necessidades da demanda e amplia nossa oferta turística, incentivando ainda mais o setor, que vem despontando como um dos segmentos de destaque em nossa cidade”, afirma Marcela Moro.

Foto geral, participantes do workshop de incentivo ao crédito para o Turismo
Workshop sobre crédito reúne entidades e empreendedores locais

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/01/jundiai-sedia-workshop-de-incentivo-ao-credito-para-o-turismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original