Música, cores e espírito natalino marcam a abertura do ‘Circuito Natal Luz’ no Centro

Publicada em 01/12/2022 às 23:18

O Centro encheu-se das cores, sons e do espírito natalinos na noite desta quinta-feira (01) para a abertura oficial da programação do Circuito Natal Luz Jundiaí 2022.

A apresentação de Corais nas janelas e a abertura da tradicional exposição de presépios no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, as sessões de projeções luminosas sobre a fachada da Catedral Nossa Senhora do Desterro, a exposição de Papais Noéis e os shows musicais na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, as intervenções artísticas itinerantes e shows musicais em palcos espalhados deram início à programação extensa que vai até o dia 23 de dezembro, tanto no Centro, quanto em bairros da cidade.

CONFIRA AS FOTOS

“Neste importante corredor cultural damos hoje início a uma programação alinhada à vocação que a Prefeitura planeja para o Centro Histórico pelo Plano de Requalificação e Reabilitação. Por meio de atrações culturais, do fomento ao comércio e do resgate à sensação de pertencimento das pessoas a este espaço que é delas, esperamos que os jundiaienses e nossos amigos de Municípios vizinhos prestigiem esta extensa programação voltada para todos os gostos”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças abriu a programação da noite nas janelas do Museu

Já o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, falou da importância da programação para o fomento do trabalho artístico na cidade. “Para as centenas de atrações que integram esta programação, estão sendo contratados via editais mais de 450 artistas, fomentando o trabalho vinculado à Cultura e à Economia Criativa na cidade. E para abrir a programação aqui nas janelas do Solar, contamos com as participações especiais do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e do Coral Municipal adulto, dois de nossos corpos artísticos, e do Mesquita’s Coral, atração convidada que veio por meio do programa Circuito SP”.

Para a realização do Circuito Natal Luz, a Prefeitura conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) – representada pelo presidente, Mark William -, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) e da Catedral Nossa Senhora do Desterro.

Moradora do Retiro, a fotógrafa Mariana Godoy prestigiou a abertura da programação e a exposição de presépios acompanhada da mãe Eunice, da irmã Isabella e da filha Catarina, que tem cinco anos e estuda na Emeb Florisa Volpe. “Depois da pandemia esta já é a segunda vez que trazemos a Catarina, pois como vir aqui era uma tradição nossa de criança lá em casa, quisemos proporcionar o mesmo para ela”, comentou Mariana.

A alegria compartilhada em família também foi por ver o Centro iluminado e com atrações culturais. “Ver o Centro assim, em festa, me deixou feliz. Isso nos faz renascer junto com ele”, comemorou Eunice.

Eunice, Mariana, Catarina e Isabella: tradição da família Godoy mantida mais este ano

Além da Casa do Papai Noel, posicionada na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), o visitante que for ao Centro nestes dias poderá conferir ainda atrações e intervenções artísticas itinerantes no Calçadão da Barão, shows musicais nos palcos da Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) e Praça Ruy Barbosa, apresentações de Corais nas janelas do Solar e da Catedral, a passagem do Expresso Natalino, até que na terça-feira (20), a partir das 20h, será a vez da tradicional Parada de Natal.

No Solar do Barão, além das apresentações de Corais na janela, a Sala Jahyr Accioly de Souza recebe shows musicais intimistas e os jardins encenações teatrais de Presépio Vivo em algumas noites.

Além das atrações culturais, quem visitar o Centro poderá ainda prestigiar o melhor dos salgados, doces e bebidas da gastronomia local, em três pontos da rua Barão, dois da Rua do Rosário, na Praça Ruy Barbosa e próximo ao Teatro Polytheama.

Projeções luminosas na fachada da Catedral são realizadas às 19h, 20h e 21h

Mais programação
A programação gratuita segue até o dia 23 de dezembro e pode ser conferida em detalhes no site oficial. Além do Centro, bairros como jardim Eloy Chaves, Ponte São João, vila Hortolândia, vila Arens, jardim Santa Gertrudes, Agapeama e seus entornos também recebem, em dias específicos, apresentações musicais e desfile do trenzinho pela programação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/01/musica-cores-e-espirito-natalino-marcam-a-abertura-do-circuito-natal-luz-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original