Educação premia vídeos de brincadeiras produzidos por alunos da rede municipal

Publicada em 02/12/2022 às 11:24

A tarde de quinta-feira (1) foi de festa para os servidores e alunos da rede municipal de ensino. Em cerimônia feita no Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), os participantes do concurso “Brinc@r.com: o que as crianças narram sobre suas brincadeiras na cidade” foram premiados pela criatividade das brincadeiras realizadas ao ar livre, nos espaços públicos de Jundiaí, além da melhor qualidade técnica na edição do vídeo.

Yasmin Pessini e Daphine de Almeida Ramos, alunas da EMEB Dr. José Romeiro Pereira (GEVA), gravaram juntas um vídeo pulando amarelinhas no terminal rodoviário da Vila Arens, e estiveram entre as ganhadoras do concurso. “Foi um momento de diversão em que a gente conseguiu ensinar algumas formas de brincar”, conta Yasmin. “Foi divertido gravar. Eu aprendi a gostar de amarelinha e com certeza vou pular mais vezes”, revela Daphine.

Yasmin e Daphine estavam entre as vencedoras do concurso, na categoria de qualidade técnica na edição de vídeo

Todos os finalistas receberam medalhas e os vencedores foram premiados com troféus e ingressos para um dia especial em um espaço de lazer, com direito a alimentação e acompanhante.

O inédito concurso teve como objetivo principal o fomento a brincadeiras ao ar livre e a ocupação dos espaços na cidade. A iniciativa foi do CIEMPI, vinculado à Unidade de Gestão de Educação (UGE), e contou com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Brincar ao ar livre, fazer o uso consciente da tecnologia, estimular a criatividade e unir o digital e o natural são práticas bastante positivas para o desenvolvimento dos meninos e meninas da cidade. Jundiaí, como Cidade das Crianças, une todas essas ações para promover o conhecimento de forma lúdica, ocupando também os espaços públicos como ambientes de aprendizagem”, comenta a Gestora de Educação, Vastí Ferrari.  

Gestora Vastí Ferrari ressaltou os benefícios no aprendizado dos alunos ao unir os elementos naturais com os digitais

“Feliz em ver que os pais e os alunos, por meio de atividades como esta, estão unidos pelo objetivo de desenvolver ainda mais as crianças e adolescentes do nosso município”, diz a vice-presidente do CMDCA, Andreza de Souza Tigre.

Os materiais produzidos para a competição farão parte do acervo do CIEMPI e serão divulgados em redes sociais e nos sites da instituição e da Prefeitura. O concurso terá uma nova edição em 2023.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/02/educacao-premia-videos-de-brincadeiras-produzidos-por-alunos-da-rede-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original