Festivais de Dança, ginástica rítmica agitam a programação de fim de ano do Esporte

Publicada em 03/12/2022 às 13:04

As comemorações de final de ano já começaram para os alunos do Departamento de Esporte Educacional e Participação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). Na quarta (30) e na quinta-feira (1), o pavilhão do Parque da Uva recebeu o Festival de Dança e Ginástica Rítmica para todas as turmas que realizam as aulas com os professores da UGEL. Ao todo, mais de 3 mil pessoas participaram nos dois dias e lotaram o espaço destinado ao público.

Na quarta-feira (30), as atrações ficaram por conta das alunas jundiaienses da Ginástica Rítmica. Ao todo, participaram 240 alunas, de 5 a 17 anos, em 19 coreografias diferentes ao longo da noite. Também participaram as atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), que fazem as aulas em conjunto com a equipe de rendimento do TIME-Jundiaí.

Na quinta (1), estiveram presentes o vice-prefeito Gustavo Martinelli, representando o prefeito Luiz Fernando Machado, e o gestor da UGEL, Luís Cláudio Tarallo. O evento foi focado principalmente para as turmas dos 320 alunos da ginástica corporal para a melhor idade, que se apresentaram em 20 coreografias.

Apresentação de dança com figurino em vermelho no palco do pavilhão do Parque da Uva
Apresentações de dança cativaram o público no Parque da Uva

“A Unidade de Gestão do Esporte e Lazer resgatou este festival que é tradição em nosso município. Foi lindo assistir as apresentações dos alunos dos Complexos Esportivos e de todo o Time Jundiaí. Além da busca pela saúde, qualidade de vida e bem-estar, o esporte aproxima as pessoas. O festival ficou marcado pela reunião e alegria entre as famílias e os amigos”, afirmou o vice-prefeito.

“Estamos no momento de realizarmos os eventos de encerramento das atividades desenvolvidas durante o ano em diversas modalidades e os dois eventos realizados no Parque da Uva na quarta (ginástica rítmica) e quinta (ginástica corporal e dança) reuniram aproximadamente 3000 pessoas que tiveram a oportunidade de se confraternizarem e celebrarem a vida através do esporte”, comentou o gestor da UGEL. “Aproveito para agradecer a toda equipe da UGEL de educadores e colaboradores pela dedicação e parceria na missão de oferecer e acolher a todos alunos do Esporte Jundiaí”, finalizou.

Vice-prefeito Gustavo Martinelli e autoridades realizam a cerimônia de abertura do festival de ginástica e dança
Autoridades realizam a cerimônia de abertura do festival de ginástica e dança

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/03/festivais-de-danca-ginastica-ritmica-agitam-a-programacao-de-fim-de-ano-do-esporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original