No Centro, ‘Natal Luz’ recebe ótima presença do público no primeiro final de semana

Publicada em 03/12/2022 às 16:01

O Circuito Natal Luz recebeu um ótimo público neste que foi o primeiro sábado de atrações na Praça da Matriz. Quem passou pela região Central foi recebido com uma vasta programação, que teve roda de conversa do Dia do Escritor Jundiaiense, na Sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, intervenções artísticas itinerantes no calçadão da Barão e o Expresso Natalino com a Trupe de Natal.

CONFIRA AS FOTOS

Para o horário do almoço, vários food trucks estão posicionados próximo à Matriz, oferecendo lanches, doces, salgados, pastéis e bebidas variadas, além dos comércios que já começam a receber os clientes interessados em compras para os presentes de Natal. Ao todo, são mais de 30 food trucks espalhados por todo o Centro jundiaiense.

O gestor de Cultura de Jundiaí, Marcelo Peroni, comenta sobre a satisfação da volta dos eventos e da participação dos artistas jundiaienses. “É uma alegria termos tantos artistas locais contratados e trabalhando nesse período. O retorno das atividades artísticas é um dos pontos altos, pois dessa maneira estamos movimentando a economia da cultura da cidade e oferecendo arte em suas diferentes linguagens nesse período de Natal”, comenta.

Cléber e Thaisa fazem uma pausa nas comprar para comer um pastel na Praça da Matriz
Cléber e Thaisa fazem uma pausa nas compras para comer um pastel na Praça da Matriz

“Já estamos começando a procurar pelos presentes de Natal e todas essas atrações são ótimas pra quem está passeando pelo Centro. Aproveitamos para almoçar nos food trucks e trazer nossa filha e nossa neta para passear”, comenta Thaisa Fernando Guio, que passou a manhã pelas lojas do Centro de Jundiaí.

O evento é gratuito e segue até dia 23 de dezembro com apresentações de corais, Expresso Natalino, exposições, intervenções artísticas, shows, entre outros.

A programação completa de atrações pode ser acessada no site do Circuito Natal Luz.

Centro de Jundiaí recebe ótimo público no primeiro final de semana do Natal Luz
Centro de Jundiaí recebe ótimo público no primeiro final de semana do Circuito Natal Luz

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/03/no-centro-natal-luz-recebe-otima-presenca-do-publico-no-primeiro-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original