Projeto Musicalização Infantil faz primeira apresentação na Fábrica das Infâncias

Publicada em 05/12/2022 às 15:39

A Fábrica das Infâncias Japy recebe nesta quarta-feira (07), a partir das 16h30, a primeira apresentação oficial da primeira turma do projeto de Musicalização Infantil (pré-coral), que tem como núcleo de ensaios a própria Fábrica. A apresentação gratuita faz parte da programação do Circuito Natal Luz Jundiaí 2022, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí com parceiros.

A apresentação oficial, segundo a coordenadora e diretora artística do projeto, Vasti Atique, terá formato de aula aberta, mostrando aos pais e convidados o que as crianças aprenderam de agosto até o momento, por meio das atividades lúdicas e das músicas que formam o repertório do grupo. “Serão 20 crianças, sob a regência da Jéssica Vieira e acompanhamento da pianista Mariana Borges, que certamente irão surpreender e emocionar a plateia”.

Em formato de aula aberta, criançada que compõe o núcleo apresenta-se pela primeira vez nesta quarta-feira (07)

O projeto de Musicalização Infantil é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e faz parte das ações do programa municipal Cidade das Crianças, voltado para crianças dos cinco aos seis anos, uma proposta de trabalho que visa promover o ensino musical de qualidade, contribuindo assim, para a formação sociocultural das crianças da comunidade jundiaiense.

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o projeto se desenvolve por meio de jogos e brincadeiras musicais, exercitando a concentração, memória, o trabalho em grupo, o respeito ao próximo, a criatividade e muitas outras atividades que estão proporcionando a cada uma delas dias muito mais alegres e pleno desenvolvimentos das sinapses cerebrais na fase mais importante de suas vidas.

Paralelo ao projeto, a UGC mantém ainda dois núcleos do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, um no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) e outro no Retiro.

A Fábrica das Infâncias Japy está localizada na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens. Seu funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Às segundas-feiras, o espaço permanece fechado para manutenções de rotina e limpeza em geral. Mais informações (11) 4521-0971.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/05/projeto-musicalizacao-infantil-faz-primeira-apresentacao-na-fabrica-das-infancias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original