Programa Pré-Aposentadoria faz encerramento com sua 22ª turma

Publicada em 06/12/2022 às 18:48

O Programa Pré-Aposentadoria (PPA), desenvolvido pela Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), encerrou na tarde desta terça (06) as atividades programadas com a segunda turma do ano e 22ª desde que o programa teve início. Foram 11 encontros realizados semanalmente, na Sala Multiuso do Paço Municipal, com 19 participantes. Além da entrega de certificados, o encerramento teve um coffee break e um passeio ao Museu dos Ferroviários, no Espaço Expressa.

A gestora da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello de Oliveira, abriu as atividades fazendo um agradecimento especial a todos. “Desejamos que ao chegar a hora de vocês se aposentarem consigam colocar seus planos em andamento. O PPA é um programa de sucesso, que permite criar novos laços de amizade, dando propósito ao novo ciclo que se inicia na vida de cada um”, celebrou, agradecendo também o apoio da sua equipe.

Foram 11 encontros realizados a cada semana, na Sala Multiuso do Paço Municipal, com 19 participantes

O objetivo do PPA é orientar os servidores que se preparam para a aposentadoria na elaboração de um novo projeto de vida, proporcionando um ambiente para conhecimentos e reflexões sobre diversos temas, como planejamento financeiro, saúde, empreendedorismo e entretenimento, entre outros.

“Boa sorte e felicidades a todos. O que nos realiza é ver a disposição e alegria de vocês, sempre participativos. É um grande incentivo, que traz principalmente a esperança de dias melhores”, afirmou Rosemary Simionato, gestora adjunta da UGAGP.

Nos encontros, os servidores foram incentivados a pensarem em uma nova rotina, com atividades em grupo que permitiram uma análise do que é mais interessante para cada um. A troca de informações trouxe aos participantes um novo sentido para encarar as mudanças que naturalmente virão.

A diretora de Desenvolvimento do Servidor da UGAGP, Sivone Caetano Villela, elogiou a animação do grupo. “Espero que as atividades tenham contribuído para a reflexão sobre questões que precisam ser resolvidas. A convivência deixa saudades, o que é natural da vida, principalmente dessa trajetória de trabalho vivida intensamente. Divulguem o programa em seus locais de trabalho, para que mais pessoas possam fazer parte”, destacou.

Entusiasmo e realização pessoal

O professor Ronaldo Mathias de Moraes aguarda sua aposentadoria para o próximo ano. “Pra mim, a participação no Programa foi uma terapia, pois me ajudou psicologicamente a encarar de uma forma diferente as mudanças. A cada encontro tivemos informações que agregaram conhecimentos e esclareceram dúvidas”.

O PPA também permite a participação de recém-aposentados, como a assistente administrativo da área de Educação, Marlene Marzochi, aposentada desde março deste ano. “Foi a primeira vez que participei e me realizei, pois abre a nossa visão de um modo geral, com uma complementação para que possamos ficar ainda mais integrados com a sociedade e o mundo”, relatou.

Para Ronaldo, os encontros trouxeram além de informações e novos conhecimentos, apoio psicológico para encarar as mudanças
Marlene destacou a importância que o PPA tem enquanto facilitador, ampliando a visão e integração com a sociedade

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/06/programa-pre-aposentadoria-faz-encerramento-com-sua-22a-turma/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original