2ª Mostra de Artes da Pracinha da Cultura acontece dia 12

Publicada em 07/12/2022 às 08:34

Para marcar o encerramento da segunda fase do projeto de “Oficinas Descentralizadas” da Pracinha da Cultura do Vista Alegre, promovidas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), acontece na segunda-feira (12), às 19h, naquele equipamento, a segunda edição da Mostra de Artes, reunindo os participantes do segundo semestre de 2022.

Na quadra poliesportiva da Pracinha estão programadas as apresentações dos alunos das oficinas de Jazz (infantojuvenil e adulto), Ballet (infantil e infantojuvenil), Teatro em Inglês, Teatro, Ritmos não pare de dançar, Hip Hop, Tik Tok, Violão, Forró, Capoeira, Muay Thai (infantojuvenil e adulto), Jiu-Jítsu (infantojuvenil e adulto) e Ginástica Corporal.

A segunda Mostra de Artes, tem entrada gratuita, e o público também vai conferir os trabalhos realizados pelas participantes da Oficina de Artesanato e das artes que foram criadas durante a realização da Oficina de Grafite. Haverá ainda, a participação da equipe da Biblioteca da Pracinha com  contação de história e mediação de leitura. Já confirmada também, a participação dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), residentes na região do Vista Alegre.

Pracinha da Cultura do Vista Alegre: a comunidade ocupando o espaço cada vez mais

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o projeto de “Oficinas Descentralizadas” vem se consolidando no Vista Alegre de forma bastante positiva e crescendo de acordo com os interesses daquela comunidade. “Em março de 2022, quando iniciamos o projeto das oficinas no Vista Alegre eram pouco mais de 200 participantes. Neste segundo semestre estamos com mais de 500 alunos. Estamos tendo a ocupação de um espaço cultural que é de grande importância para a cidade, com a comunidade se apropriando do que estamos oferecendo. Isso é muito satisfatório, pois a integração que queremos está acontecendo e o mais importante com a comunidade participando da construção das ações na Pracinha”.

 A Pracinha da Cultura do Vista Alegre está localizada na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 110 – Bairro Vista Alegre

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ/Divulgação – ClicaArte


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/07/2a-mostra-de-artes-da-pracinha-da-cultura-acontece-dia-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original