Polytheama comemora seus 111 anos e os 366 de Jundiaí com espetáculo natalino

Publicada em 07/12/2022 às 15:25

Para comemorar os 111 anos do Teatro Polytheama e os 366 anos de Jundiaí, a Prefeitura apresenta em duas sessões com entrada gratuita – uma neste domingo (11), às 18h, e outra na segunda-feira (12), às 19h30 – do espetáculo “Clássicos em Movimento Natal 2022”, que também integra a programação do Circuito Natal Luz 2022.

Com programa repleto de clássicos natalinos e cristãos e trechos do famoso “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, o espetáculo irá reunir no palco do teatro centenário mais de 170 artistas, integrantes da Cia. Jovem de Dança, Cia. de Teatro de Jundiaí, Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, Coral Municipal de Jundiaí (adulto) e a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), todos os cinco corpos artísticos ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

CONFIRA O PROGRAMA DO ESPETÁCULO

“Este ano temos a alegria de reunir novamente no palco do nosso teatro os corpos artísticos municipais para uma nova versão do espetáculo ‘Clássicos em Movimento’, apresentado pela primeira vez em 2019. Desta vez, os clássicos interpretados serão aqueles natalinos que todos nós conhecemos e, por isso, contamos novamente com a presença e prestígio numerosos do público, para comemorarmos juntos, com um espetáculo de elevada qualidade técnica e artística, todas estas importantes datas”, convidou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Corpos artísticos municipais voltam a se reunir no palco do teatro para apresentar “Clássicos em Movimento Natal 2022”

O programa especial da noite trará “Christmas Festival”, de Leroy Anderson; “Quem é o Pequeno a Repousar”, de William Dix; “Jubilate Deo”, de Jay Althouse; “White Christmas”, de Irving Berlin; “Sleigh Ride”, de Leroy Anderson. De O Quebra-Nozes”, quem prestigiar as apresentações poderá conferir os trechos de Abertura, A dança da fada açucarada, Marcha, Valsa das flores, Pas de deux, O sonho de Maria, A batalha, A partida e a Valsa dos flocos de neve.

“Clássicos em Movimento Natal 2022” é uma concepção de Alex Soares, Carla Candiotto, Claudia Feres e Vastí Atique, diretores artísticos dos corpos municipais, que também dirigem o espetáculo, juntamente com o diretor do Departamento de Teatros da UGC, Wagner Nacarato. O figurino é de Fábio Namatame; o cenário, de Marco Lima; a iluminação, de Wagner Freire; a assistente de iluminação é Rebeca Konopkinas; e a produção é de Carol Reto e Mariana Benatti.

Os ingressos gratuitos para as sessões poderão ser adquiridos gratuitamente tanto na bilheteria do Teatro quanto na internet, por meio da plataforma Sympla, sempre a partir das 10h30 do dia anterior ao dia de apresentação – para o domingo (11), os ingressos ficam disponíveis no sábado (10), a partir das 10h30, e para a segunda (12), eles ficam acessíveis a partir das 10h30 do domingo (11). Cada interessado tem direito a até dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472 ou na bilheteria, que ficará aberta para distribuição dos ingressos desses espetáculos no sábado (10), das 10h às 17h, no domingo (11) e na segunda-feira (12), das 10h até o horário da apresentação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/07/polytheama-comemora-seus-111-anos-e-os-366-de-jundiai-com-espetaculo-natalino/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original