Centro contará com telão para exibição do jogo da Copa nesta sexta (09)

Publicada em 08/12/2022 às 19:14

Quem for ao Centro de Jundiaí nesta sexta-feira (09) poderá aproveitar, além das atrações propostas pela Prefeitura para as programações do Circuito Natal Luz e do Aniversário de 366 anos da cidade, para assistir ao jogo da seleção brasileira de futebol contra a Croácia, a partir das 12h.

Para a transmissão do jogo, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá instalar um telão no palco da Praça Ruy Barbosa, onde, mesmo depois da partida, os torcedores poderão emendar a festa com a apresentação de um DJ e seguir para as outras atrações espalhadas pelo Centro.

CONFIRA AS FOTOS DO CIRCUITO NATAL LUZ

Na Praça Marechal Floriano Peixoto, a programação do palco do Coreto traz: às 16h, “Música do Infinito”, do Tempo do Sonho; às 17h30 a Banda 7X1; às 19h o show “O Melhor do Rock Nacional” com a banda SIGLA; e às 20h, o show “Classic Rock Experience” com a Banda Agnus Rock. Também na Praça, das 18h às 20h, será o ponto de embarque do Expresso Natalino que percorre as ruas do Centro com a Trupe de Natal.

Torcedores poderão emendar as comemorações no Centro prestigiando as demais atrações culturais programadas

Na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, além de prestigiar a exposição de Papais Noéis e outras mostras, o visitante poderá assistir às apresentações musicais nas sacadas: às 19h tem Duo Dô de Carvalho, e às 20h30 o Duo Rafael Amarante.

Já no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, além de conferir a tradicional exposição de presépios, o visitante poderá assistir do calçadão, a partir das 19h30, à apresentação nas janelas dos corais Madrigal Clap, Vozes da Vitória, Coral Nova Fati e Coral CCVH (Centro Comunitário da Vila Hortolândia).

A noite também contará com as projeções luminosas na fachada da Catedral Nossa Senhora do Desterro, com sessões às 19h, 20h e 21h.

Além das atrações culturais, quem visitar o Centro poderá ainda prestigiar o melhor dos salgados, doces e bebidas da gastronomia local, em três pontos da rua Barão, dois da Rua do Rosário, na Praça Ruy Barbosa e próximo ao Teatro Polytheama.

Passeio das famílias
Ao longo de todos os dias e noites de dezembro, milhares de pessoas têm aproveitado a ida ao Centro para acompanhar as tradicionais atrações que todos os anos a Prefeitura leva para a região para comemorar as datas.

Moradora do Medeiros, a Amélia Barbosa aproveitou a ida ao Centro para passear com a neta Manuela, de 09 anos. Passando pelo calçadão da Barão na tarde desta quinta-feira (08), avó e neta prestigiaram e interagiram com a intervenção dos Palhaços Rick & Kelly. “Viemos dar uma volta para ver os enfeites e o Papai Noel, pois tinham mesmo falado que estava tudo muito enfeitado e bonito e quisemos vir conferir. É gostoso ver o Centro cheio de atrações como estas, isso é importante para a Cultura da cidade, que está cada vez com mais coisas para fazer”, comentou Amélia.

Amélia e Manuela entraram na brincadeira e se divertiram com o grupo Rick & Kelly

O Circuito Natal Luz é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) e a Catedral Nossa Senhora do Desterro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/08/centro-contara-com-telao-para-exibicao-do-jogo-da-copa-nesta-sexta-09/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original