Final de semana movimentado na Fábrica das Infâncias Japy e na Biblioteca

Publicada em 08/12/2022 às 11:59

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), programou para este final de semana, mais uma rodada de atividades gratuitas na Fábrica das Infâncias Japy e na Biblioteca Prof. Nelson Foot (BNF) para a garotada, dentro das ações do Programa Municipal Jundiaí Cidade das Crianças.

A Biblioteca vai sediar neste sábado (10), das 9h às 13h, um Campeonato de Xadrez, o primeiro torneio da Escola de Xadrez Jundiaí, projeto que vem acontecendo desde março na BNF, com o objetivo de promover e incentivar a prática do jogo de xadrez, além de favorecer todo o praticante com os inúmeros benefícios que o jogo fornece.

Na BNF o primeiro torneio da Escola de Xadrez Jundiaí

As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas no dia. Será um torneio de rápidas de cinco rodadas com 13 minutos no relógio analógico e oito minutos, mais cinco de acréscimo no relógio digital. Os participantes serão divididos em duas categorias: escolar e aberto.

A Biblioteca está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. No local há estacionamento gratuito.

Fábrica Japy

No sábado (10), a partir das 10h30, crianças de 04 a 10 anos poderão acompanhar a contação de história seguida de roda de conversa com a atriz Fáctima El Samra. “ Uma Floresta de Histórias” traz como proposta uma apresentação com uma abertura musical e posteriormente a narração de três ou quatro contos de tradição oral e também de um conto autoral, com histórias de tradições diferentes trazendo tramas narradas entre a natureza, as árvores e o homem.

Já no domingo (11), a partir das 10h30, crianças de 04 a 10 anos poderão acompanhar a Cia. Giro no Biombo, com o espetáculo “Um quarto de histórias: Novas Aventuras”. Os irmãos Duda, Théo e Belinha, personagens da história vão envolver a garotada num mistério…o que é o objeto misterioso que apareceu dentro do quarto? Como ele foi parar ali? Com muita brincadeira e música o elenco vai apresentando para a plateia novas experiências, possibilidades e questionamento de como se relacionar com o mundo.

As duas apresentações têm entrada gratuita. A Fábrica das Infâncias está localizada na Localizada na rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/08/final-de-semana-movimentado-na-fabrica-das-infancias-japy-e-na-biblioteca-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original