Ingressos esgotados para o espetáculo “Clássicos em Movimento Natal 2022”

Publicada em 12/12/2022 às 12:06

Os cinco corpos artísticos, ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), promoveram uma noite de domingo (11) com muita música, dança e magia para quem ama o Natal. Famílias e crianças lotaram o teatro Polytheama para acompanhar, gratuitamente, o primeiro dia do espetáculo “Clássicos em Movimento Natal 2022”, atração que faz parte da programação do Circuito Natal Luz 2022, dos 366 anos de Jundiaí, além da celebração dos 111 anos do teatro. Nesta segunda-feira (12) acontecerá a segunda apresentação e os ingressos já estão esgotados.

Durante toda a noite, os espectadores puderam acompanhar apresentações como “Christmas Festival”, de Leroy Anderson; “Quem é o Pequeno a Repousar”, de William Dix; “Jubilate Deo”, de Jay Althouse; “White Christmas”, de Irving Berlin; “Sleigh Ride”, de Leroy Anderson. Além disso, foram encenados trechos de “O Quebra-Nozes”, como a Abertura, A dança da fada açucarada, Marcha, Valsa das flores, Pas de deux, O sonho de Maria, A batalha, A partida e a Valsa dos flocos de neve.

Apresentação contou com muitos efeitos visuais que encantaram a plateia

A professora Brenda Marin compareceu à apresentação com os filhos Max e Nina. Segundo ela, o Natal é uma época bastante especial e as músicas temáticas fazem parte da rotina da família durante todo o mês de dezembro. “Sempre cumprimos todos os rituais natalinos e amamos a data. Viemos ver o espetáculo para curtir algo diferente e divertido”, comenta.

Para a cabelereira Elaine Lopes de Souza, que também compareceu junto das filhas Alice e Alana, essa foi mais uma oportunidade de acompanhar uma das boas atrações culturais da cidade. “Trago minhas filhas em todos as apresentações da orquestra no ano e essa, por ser Natal, se torna ainda mais especial”, opina.

A noite contou com mais de 170 artistas, integrantes da Cia. Jovem de Dança, Cia. de Teatro de Jundiaí, Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, Coral Municipal de Jundiaí (adulto) e a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ).

“Em Jundiaí, temos a cultura como uma ferramenta transformadora para o futuro dos artistas e da população. Os investimentos realizados possibilitam noites mágica como essa e esperamos uma apresentação linda e com grande presença do público nesta segunda-feira. Os ingressos já estão esgotados”, diz o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

“A cultura movimenta toda a vida artística e a economia de uma cidade. Em 2023 realizaremos mais investimentos para deixa-la ainda mais forte. Enxergamos a cultura e a educação como motores do desenvolvimento das pessoas, sobretudo das nossas crianças. E Jundiaí, como Cidade das Crianças, fará o possível para manter essa chama sempre acesa”, afirma o Gestor de Governo e Finaças, José Antonio Parimoschi.

José Antonio Parimoschi e Marcelo Peroni ressaltaram a importância da cultura para o desenvolvimento das pessoas

Confira as fotos do evento no Flickr da Prefeitura de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/12/ingressos-esgotados-para-o-espetaculo-classicos-em-movimento-natal-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original