Negritude Futebol Clube recebe homenagem em encerramento do ‘Novembro Negro’

Publicada em 12/12/2022 às 11:30

O calendário do “Novembro Negro” foi finalizado com chave de ouro em uma cerimônia de homenagem ao Negritude Futebol Clube, no auditório do paço Municipal, na noite de quinta-feira (8). A ação promovida pela Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). Na oportunidade, o clube recebeu uma placa em reconhecimento à luta, resistência e relevância no cenário social de Jundiaí.

A homenagem ao “Negritude” foi indicada por diversas instituições, como por exemplo o Coletivo Negro, da cadeira de Etnias, ligada ao Conselho de Política Cultural, do Clube 28 de Setembro, do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Jundiaí (CMPDCN) e do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo (CPDCN).

Vandeco, um dos diretores do Negritude de Futebol Clube, ficou emocionado com a homenagem. “A ação ficará na memória de todos os membros do nosso time. Para nós, isso é um reconhecimento de todo o trabalho que temos realizado durante 35 anos e isso com certeza nos motiva a fazer muito mais. Temos certeza que estamos no caminho certo”, afirma.

‘Novembro Negro’ chegou ao fim com homenagem a tradicional clube de futebol, engajado em causas sociais

“O calendário do ‘Novembro Negro’ chegou ao fim, mas a meta da Assessoria de Políticas para Igualdade Racial é replicar as ações durante todo o ano de 2023. Recebemos todo o apoio do Prefeito Luiz Fernando Machado e estamos preparados para, no ano que vem, realizar 365 ações temáticas”, comenta o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.

“O ‘Novembro Negro’ mostrou para as pessoas que a cidade está empenhada na luta antirracista. Esse foi o ano em que conseguimos realizar o maior número de atividades. Com isso, trouxemos momentos de reflexão, demos voz e evidência a organizações que fazem parte da luta diária, como é o caso desse time, homenageado nesse encerramento”, explica o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

O evento contou com a presença do vereador Kachan Júnior. O Negritude Futebol Clube foi fundado em 31 de dezembro de 1987. Desde então, realiza trabalhos em prol de famílias em vulnerabilidade social. O time é conhecido em todo o Estado de São Paulo pela participação em jogos festivos e pelo trabalho feito com a comunidade.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/12/negritude-futebol-clube-recebe-homenagem-em-encerramento-do-novembro-negro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original