Cultura apresenta show do Afrodizia em Jundiaí neste sábado (17)

Publicada em 13/12/2022 às 17:07

A gravação do show da Banda Afrodizia realizado na Sala Jundiaí, do Espaço Expressa, no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, dentro da programação “Novembro Negro”, poderá ser conferida neste sábado (17), a partir das 17h, quando da transmissão pelos canais oficiais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), no Facebook e YouTube.

A apresentação da Afrodizia em Jundiaí, integra as ações do CircuitoSP, um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais. 

Nascida em Maringá e radicada em Itanhaém no litoral de São Paulo, o Afrodizia é considerado hoje um dos grandes expoentes do reggae brasileiro no exterior.  Formada por Tony Sheen (Bateria), Gibi Rasta (Voz), Diogo Morgado (Guitarra), Edward Sub (Baixo) e Priscilla Cantarelli (Teclados) a banda faz uma música muito característica que une a raiz Jamaicana com o tempero inconfundível da música brasileira.

Com quatro cd´s lançados, dois nacionalmente (Todas as Tribos – 1999 e Mutação em 2004) e dois internacionalmente (Peace- 2002 e Mutación – 2005), o Afrodizia lançou em 2016 seu terceiro álbum, intitulado Reggaelização, que além de um álbum 16 músicas inéditas, foi também uma proposta de um movimento de cultura de paz, reunindo 18 grandes artistas ao redor do mundo, como Carlinhos Brown, Chico César, Peetah Morgan, Pato Banton entre outros.

Com duas turnês europeias e mais de 70 shows no exterior, o Afrodizia foi destaque nas principais mídias nacionais e internacionais do segmento reggae, além de, no país, ter tido destaque nos principais veículos de comunicação como Globo (Domingão do Faustão, Vídeo Show), MTV, Folha de São Paulo, entre outras.

Além dos álbuns próprios o Afrodizia conta com participações em vários projetos de coletâneas pelo país e marcou presença como trilha da novela Malhação da Rede Globo. Além do trabalho musical a banda tem como característica a realização de projeto de difusão do reggae no país como a produção do Festival Regado a Reggae na cidade de Itanhaém há 11 anos e o projeto Conexão Sul, que reuniu os principais expoentes do ritmo do sul do país.

O Afrodizia também realiza internacionalmente workshops e ateliers culturais com entidades governamentais, difundindo o reggae e a música brasileira no exterior.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/13/cultura-apresenta-show-do-afrodizia-em-jundiai-neste-sabado-17/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original