‘Feira Pop’ faz edição especial de Natal no Paço na sexta-feira (23)

Publicada em 13/12/2022 às 08:46

O clima natalino também irá invadir a edição de dezembro da Feira Pop, que será realizada na sexta-feira (23), das 9h às 17h, no térreo do Paço Municipal, e poderá ser uma excelente opção para quem quiser garantir o presente de Natal de familiares e amigos.

Realizada mensalmente, a Feira Pop traz a exposição e venda de produtos de artesanato produzidos pelos referenciados da Rede de atendimento à população em situação de rua (Rede Pop Rua), nas oficinas de arte-educação das Organizações da Sociedade Civil (OSC) – Casa Santa Marta, Serviço de Obras Sociais (SOS) e SOS Cristão – com as quais a Prefeitura celebra parceria.

“A Feira Pop tem um significado todo especial para os trabalhadores e usuários da Rede, pois é um momento para o qual eles se preparam. A edição de final de ano é ainda mais especial, pois fecha um ano de trabalho e é também uma ocasião de aproximação entre os assistidos e suas famílias”, comentou a assessora da UGADS Renata Mangieri.

Barracas com exposição e venda dos itens ficarão disponível ao longo do dia todo no térreo do Paço

Para esta feira específica poderão ser também comprados itens de decoração natalina, como guirlandas e bonecos decorativos, além dos itens tradicionais sempre à venda nas feiras realizadas pelo grupo, como filtros de sonho, espelhos, bancos, mesas, vasos decorativos, cadernos de notas, descanso de panelas, bijuterias de miçangas e porta rolhas e tampas.

Segundo Rosilda Barbosa, arte-educadora responsável pelas oficinas da OSC SOS, por trás do artesanato está a valorização da história de vida de cada um dos participantes. “Todos eles têm uma história de vida e de trabalho produtivo, na maioria das vezes não valorizada. E as oficinas resgatamos esses talentos e potências, dão apoio subjetivo e emocional para que eles demonstrem uma capacidade de que muitas vezes nem têm consciência. Não é só pelo artesanato em si, mas por fazer o usuário se sentir participativo e protagonista, livrando-se das limitações para que ele se sinta produtivo em outros aspectos da vida”.

Conforme acordado em cada OSC, o valor das vendas dos produtos é dividido entre os participantes, compras de ração e vacinas de seus animais de estimação e aquisição de matéria-prima para as oficinas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/13/feira-pop-faz-edicao-especial-de-natal-no-paco-na-sexta-feira-23/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original