Jundiaí 366 anos: revista e site são lançados com foco na internacionalização

Publicada em 13/12/2022 às 14:24

Como parte da programação dos 366 anos de Jundiaí, a Prefeitura apresentou ao setor produtivo, nesta terça-feira (13), a versão impressa da revista, disponível em quatro idiomas – português, inglês, espanhol e mandarim – e do novo site “Jundiaí, a Melhor Cidade do Brasil”. O lançamento aconteceu no Paço Municipal, com a condução do Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais.

O chefe do executivo mostrou indicadores positivos que colocam Jundiaí como melhor destino para investimento internacional no Brasil, entre os quais a infraestrutura, logística estratégica, além dos bons serviços ofertados à população. “Jundiaí tem uma economia muito forte, que dá ao governo a possibilidade de investir em serviços públicos que são referência em todo o país, além de realizar um planejamento a longo prazo. Prova disso é o Programa Cidade das Crianças, fundamental para a quebra do ciclo da pobreza e a redução da desigualdade social”, comentou Luiz Fernando.

Lançamento da revista e novo portal foi feito com a condução do Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais

A revista conta com aproximadamente 30 páginas e está acessível no formato digital. Assim como o novo portal, apresenta um panorama de Jundiaí, com destaque para alguns atributos como o 8º maior parque industrial do Estado de São Paulo, a 6ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil, os R$ 13 bilhões de investimentos previsto no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, o 7º maior PIB e o 4º IDH do Estado.

“Jundiaí dá mais um passo em seu projeto de internacionalização e na atração de novos investimentos que, como resultado, resultam em avanços na melhor prestação de serviços à população e no desenvolvimento da cidade de maneira global”, avaliou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Luiz Fernando Machado ressaltou os bons indicadores da cidade de Jundiaí

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Lopes, a cidade se diferencia com seu ambiente acolhedor para investimentos. “Nos últimos anos, a Prefeitura assumiu uma postura proativa frente às demandas do setor produtivo, com foco em ampliar a oferta de oportunidades para as pessoas e fortalecer a economia local”, destacou.

Aprovação
Membros de multinacionais de diversas nacionalidades, como Estados Unidos, Itália, Alemanha, China e Taiwan estiveram presentes, elogiaram o novo material apresentado e os atributos da cidade. “Destaco a logística bastante estratégica e uma mão de obra bastante qualificada. Além disso, a Prefeitura sempre esteve ao lado e fomentou o crescimento do setor produtivo”, afirmou o diretor de RH da Foxconn, Valdeci Besson.

Setor produtivo esteve presente no lançamento da nova revista e portal da Prefeitura de Jundiaí

CEO da Micropower, Sérgio Jacobsen também exaltou a capacidade logística do município. “Jundiaí é um grande centro econômico do Estado de São Paulo, com uma grande infraestrutura que atrai empresas e colaboradores para trabalhar e viver no município”.

Também participaram do lançamento os gestores Gustavo Maryssael (Casa Civil), Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão).

Empresário Augusto Lanzoni, da Indukern do Brasil, compareceu ao lançamento nesta manhã (13)

Confira mais fotos do lançamento no Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/13/jundiai-366-anos-revista-e-site-sao-lancados-com-foco-na-internacionalizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original