Assistidos da Fumas ganham panetones do Programa de Suplementação Alimentar

Publicada em 14/12/2022 às 10:06

Rafaela da Rocha, 26 anos, foi até o Centro Comunitário da Fumas, no Jardim Santa Gertrudes, nesta semana para receber a sopa servida pelo programa de Suplementação Alimentar. Desta vez, foi surpreendida com um panetone de presente. “Fiquei emocionada. A gente não espera receber presentes assim. Ainda mais, sabendo que foram os cozinheiros da Fumas que fizeram”, comentou, logo depois de receber o pão natalino. O aposentado João Manoel, 66 anos, também saiu agradecido. “Que Deus abençoe a todos que fizeram esse panetone para nós”, se emocionou.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: criança, menina, com blusa vermelha, cabelos longos e castanho claro, sorri e posa para foto segurando panetone que recebeu da FUMAS
Assistidos pela FUMAS recebem panetones em entrega realizada no Centro Comunitário Santa Gertrudes

Ao todo, a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) entregará até a semana do Natal, cerca de 300 panetones produzidos na cozinha da fundação. “Estamos duplamente felizes, pois conseguimos promover um curso de capacitação apara os nossos servidores e ainda estamos oferecendo um produto artesanal para os nossos assistidos, que são pessoas em situação de vulnerabilidade, que, muitas vezes, não teriam acesso a esse pão especial”, comenta o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos.

“É de grande importância o Programa de Suplementação Alimentar desenvolvido pela FUMAS. É gratificante ver que esse programa faz a diferença na vida das pessoas que passam por vulnerabilidade social.  Agora, com entrega dos panetones produzidos por nossos servidores, ver o sorriso das pessoas que receberam, são indicadores que estamos no caminho certo”, comenta o diretor do Departamento de Ação Social e Serviço Funerário Municipal, Alan Piccolo.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: cozinheira retira forma com panetones que acabaram de ser assados em forno
Panetones são produzidos na cozinha da FUMAS

A ação tende a ser replicada em mais épocas do ano. “Sendo a FUMAS reconhecida pela construção de habitação de interesse social, regularização fundiária e também pelo programa de alimentação às pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade. A intenção é promover novas formações para os técnicos para que possam promover essas ações que trazem carinho e conforto para as pessoas”, explica o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da FUMAS, Tiago Adami.

A entrega dos panetones foi iniciada na semana de 5 de dezembro e seguirá até dia 16. Todos os pães natalinos foram produzidos com ingredientes comprados pela fundação e preparados sem conservantes, para uma alimentação saudável.

Entrega é realiza durante a oferta da alimentação complementar

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/14/assistidos-da-fumas-recebem-panetones-do-programa-de-suplementacao-alimentar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original