Espaço Expressa receberá o 1º Festival da Cerveja Artesanal

Publicada em 14/12/2022 às 17:05

Para o lançamento da Rota da Cerveja, a sétima Rota Turística de Jundiaí, o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) receberá, neste final de semana (dias 17 e 18), o 1º Festival da Cerveja Artesanal. Serão 15 cervejarias locais, além de atrações musicais, food trucks, a tradicional coxinha de queijo, e atrações infantis para os pequenos. O espaço estará aberto das 10h às 22h com diversas atrações.

A Rota da Cerveja Artesanal terá 17 empreendimentos entre fábricas, brew pubs, taps, bares, cervejarias ciganas, loja de produtos e a Academia da Cerveja, que oferece treinamentos e experiências. No domingo, o Expressa receberá o Festival da Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí, junto com outras atrações.

A programação incluirá também as Beer Experiences, que trarão degustações guiadas de cervejas artesanais de Jundiaí, com harmonização de produtos locais, conduzidas pelo beer sommelier Jorge Ometto, que também é mestre em estilos, mestre cervejeiro e consultor. As experiências serão realizadas às 13h, 15h, 17h e 20h, gratuitamente. As vagas são limitas e serão preenchidas por ordem de chegada.

Espaço Expressa recebe festival da cerveja artesanal e concurso da melhor coxinha de queijo

A Rota da Cerveja Artesanal passará a compor o conjunto de Rotas Turísticas de Jundiaí, ampliando a oferta turística local. “As Rotas Turísticas, hoje, concentram o maior conjunto de atrativos e de fluxo turístico do município. Com mais uma Rota Turística, fomentamos ainda mais o setor em Jundiaí, aumentando e diversificando as opções de experiências para turistas que visitam nossa cidade, além de atrairmos um segmento de público que só cresce, que é o público da cerveja artesanal. Nosso município só ganha com mais essa iniciativa”, afirma a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

“Definitivamente a cerveja artesanal faz parte da vida do jundiaiense. Hoje temos na cidade e na região bares especializados, fábricas próprias, brew pubs e até bares tradicionais já disponibilizam um bico de chope ou cervejas em garrafas das artesanais”, comenta Marcelo Gaetani Giffoni, proprietário da cervejaria Giffa. “E a Prefeitura de Jundiaí, por parte do departamento de Turismo, percebeu isso há algum tempo e notou o potencial da cidade para atrair o público da região e o próprio jundiaiense para conhecer nosso cenário cervejeiro através da Rota da Cerveja Artesanal. Para nós é uma honra fazer parte deste processo”, completa.

Jundiaí inaugura a Rota da Cerveja Artesanal neste sábado (17)

Quem for ao Espaço Expressa poderá também assistir, em telão posicionado em sua área parque central, aos jogos de 3º e 4º lugares, no sábado, e à final, no domingo, da Copa do Mundo da Fifa, sempre a partir das 12h.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além de entrada franca, o espaço também conta com estacionamento gratuito.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/14/espaco-expressa-recebera-o-1o-festival-da-cerveja-artesanal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original