Consórcio do Circuito das Frutas elege nova presidência pra 2023

Publicada em 15/12/2022 às 15:59

O Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), representantes dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas para a terceira e última reunião ordinária de 2022. De acordo com o estatuto do consórcio, devem ser realizadas pelo menos três reuniões anuais. A última havia acontecido no início de novembro.

Na pauta, estavam as apresentações dos balanços finais e a eleição do nova presidência, que assumirá em 2023. O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, será o novo presidente, enquanto Jundiaí, representado pela diretora de Turismo, Marcela Moro, ficará na vice-presidência. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Morungaba, Luís Fernando Miguel, gestores municipais e diretores de turismo dos municípios participantes.

“Nossa prioridade para 2023 será na gestão e execução de projetos que sejam, de fato, efetivos para o Circuito das Frutas e para o Turismo da nossa Região. Devemos focar na aplicação dos nossos recursos em ações que gerem resultados”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado, que foi o presidente do Consórcio na atual gestão que se encerra ao final deste ano.

Luiz Fernando Machado comanda reunião ordinária do Consórcio do Circuito das Frutas

A diretoria financeira do Consórcio realizou uma apresentação com a prestação de contas de 2022, com participação da empresa responsável por toda a contabilidade das contas bancárias. Miriam Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Jundiaí e do Conselho Regional de Turismo do Circuito das Frutas também fez uma rápida explanação a respeito das atividades do conselho durante o ano de 2022.

“Precisamos também valorizar nossos agricultores e produtores rurais, que são os principais responsáveis pelo turismo da nossa região. Nossas ações devem incluí-los na destinação dos recursos para dar o apoio necessário”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.

Representantes dos municípios definem nova presidência do Consórcio do Circuito das Frutas

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/15/consorcio-do-circuito-das-frutas-elege-nova-presidencia-pra-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original