Guardas se unem e arrecadam centenas de presentes para o “Natal Família Azul Marinho”

Publicada em 15/12/2022 às 07:05

Faltando alguns dias para o Natal, um grupo de guardas municipais de Jundiaí arrecada brinquedos que serão distribuídos nos próximos dias em diversos bairros da cidade. De acordo com os guardas, centenas de brinquedos já foram arrecadados em um período de 45 dias. Na manhã de quarta-feira (14), em uma ação coletiva, a corporação embrulhou mais de 500 presentes.

“Nos unimos com os diversos setores da GMJ (Canil, Apoio Tático, Ronda Escolar, Patrulha Maria da Penha e agentes da Unidade de Segurança Municipal) e conseguimos arrecadar um bom número de brinquedos. Temos uma convivência diária de muita alegria e respeito nas ruas, nas escolas, em todos os espaços públicos”, disse o GM Odair Matenauer que pelo quarto ano consecutivo lidera o Natal Família Azul Marinho. “Prezamos pela inocência das crianças, por um Natal cheio de magia e imaginação”, completa.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: no entorno de uma mesa com brinquedos e pacotes de embrulho de presente azul metálico, quatro guardas municipais mulheres empacotam os brinquedos com sorrisos nos rostos
Equipes da Guarda Municipal empacotam brinquedos arrecadados que serão doados para crianças de Jundiaí

Devido à pandemia, nos últimos dois anos a entrega dos brinquedos foi feita de casa em casa para não gerar aglomeração. Algumas surpresas ficarão reservadas para o dia da entrega que está prevista para o dia 17 no período da manhã, mas a alegria e felicidade de poder doar os brinquedos já preencheu o coração de cada participante que esteve envolvido na arrecadação.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/15/guardas-se-unem-e-arrecadam-centenas-de-presentes-para-o-natal-familia-azul-marinho/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original