Projeto de musicalização ‘Som das Ruas’ participa da programação do Circuito Natal Luz

Publicada em 15/12/2022 às 16:11

O grupo que integra o “Som das Ruas”, projeto de musicalização voltado à população em situação de rua, participou, na noite da última terça-feira (13) da programação da Prefeitura pelo Circuito Natal Luz. Com repertório de diversos ritmos, o grupo animou a plateia, que aproveitou o passeio noturno pelo Centro para prestigiar o som do grupo na Sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

CONFIRA AS FOTOS DO CIRCUITO NATAL LUZ 2022

O projeto é realizado pelas equipes da Organização da Sociedade Civil (OSC) Serviço de Obras Sociais (SOS) e de outros equipamentos que compõem a rede socioassistencial voltada à população em situação de rua (Rede Pop Rua), como o Centro Pop, equipamento ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura.

O repertório da noite trouxe clássicos natalinos, canções imortalizadas nas vozes de Tim Maia e Lulu Santos, além de músicas pop para a interação do público.

Apresentação no Museu fez parte da programação da Prefeitura pelo Circuito Natal Luz Jundiaí 2022

Para a assessora da UGADS Renata Mangieri, a oportunidade da apresentação reforçou a proposta do projeto. “O ‘Som das Ruas’ tem como objetivo dar voz a essas pessoas para tirá-las dessa situação de invisibilidade. E esta apresentação no Museu reforçou ainda mais esta proposta, por se tratar de um espaço muito querido pela população, que parou para prestigiar o grupo”.

Já a terapeuta ocupacional Melina Nucci, que é coordenadora técnica da Casa de Passagem e uma das responsáveis pelo projeto, a apresentação levou o trabalho desenvolvido pelo grupo a outros públicos. “Estamos acostumados a apresentar nas ruas, para as pessoas das ruas. Mas esta apresentação no Museu, que trouxe, inclusive para o grupo inicialmente como algo formal, depois se mostrou como uma oportunidade para alcançarmos um segmento que ainda não alcançávamos. Apesar da impressão inicial, felizmente, contamos com a adesão do público, que até interagiu com a ‘dança da cordinha’, música com que geralmente concluímos as apresentações”, brincou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/15/projeto-de-musicalizacao-som-das-ruas-participa-da-programacao-do-circuito-natal-luz/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original