Plenária Municipal de Saúde está com inscrição aberta

Publicada em 16/12/2022 às 10:30

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) abriu nesta sexta-feira (16) inscrição para a participação na Plenária Municipal de Saúde de Jundiaí, que será realizada no dia 11 de fevereiro, no Complexo Argos. O edital está disponível na edição 5197 da Imprensa Oficial, nas páginas 30 e 31.

O evento, que tem como tema central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, integra a etapa municipal da 9ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e a 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Estão abertas 100 vagas, sendo 60 para usuários dos serviços de saúde, 30 para trabalhadores de saúde e 10 para representantes dos prestadores de serviços conveniados/contratados do SUS com sede no Município. A inscrição está disponível no site da Prefeitura até o dia 31 de janeiro, ou até o encerramento das vagas. Para participar é necessário ter mais de 16 anos.

O grupo ainda contará com 20 representantes da gestão municipal de saúde, os quais serão indicados, além de 10 convidados, participantes de todos os segmentos da sociedade com direito a voz e sem direito a voto.

“Esse é um evento importante para olharmos junto com a sociedade e com quem atua na área para o sistema de saúde e formularmos políticas públicas voltadas para a gestão, para a inovação e que garantam atendimento visando a qualidade de vida da população. Da plenária municipal também saem, a partir de eleição, os delegados que serão nossos representantes na conferência estadual”, explica o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/16/plenaria-municipal-de-saude-esta-com-inscricao-aberta/