Presépio Vivo leva a alegria do Natal para os jardins do Solar do Barão

Publicada em 17/12/2022 às 08:07

Os jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão recebem, desde a última quinta-feira (15), a encenação de Presépio Vivo com atores locais. O convite para os visitantes é feito pelos Reis Magos, que percorrem os jardins para levar os interessados a presenciar a chegada do menino Jesus em uma manjedoura, onde também se encontram Maria e o carpinteiro São José, reproduzindo a cena transmitida pela tradição cristã.

CONFIRA AS FOTOS

A atração faz parte da programação da Prefeitura pelo Circuito Natal Luz 2022 e segue com realização nos jardins neste sábado (17), com sessões às 14h e às 16h, e neste domingo (18), às 10h e às 12h. Já na próxima semana, as apresentações seguem entre a segunda (19) e a sexta-feira (23), sempre em duas sessões noturnas: às 19h30 e às 20h30.

“Além dos presépios estáticos expostos no Museu, a Cultura traz, por meio do Teatro do Presépio Vivo, uma diversidade de linguagens artísticas, enriquecendo a programação proposta. Sem contar no fomento à atividade artística, por meio da contratação de atores locais para as apresentações”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Até a próxima sexta (23), apresentações diárias são realizadas em duas sessões, em horários variados

Mais presépios
Quem visitar o Museu poderá apreciar também, tanto no andar superior quanto inferior no entorno dos jardins, a sua tradicional exposição de presépios. Com centenas de peças, de diversos formatos, tamanhos, materiais e conceitos, a exposição segue até o dia 06 de janeiro para visitação gratuita.

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. Até o dia 23 de dezembro, o Museu fica aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h. Já entre os dias 26 de dezembro e 06 de janeiro, o espaço fica aberto de segunda-feira a domingo, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/17/presepio-vivo-leva-a-alegria-do-natal-para-os-jardins-do-solar-do-barao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original