Vista Alegre comemora 2ª Mostra de Artes com apresentações e oficinas

Publicada em 18/12/2022 às 10:31

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizou, ao longo da semana, a 2ª edição da Mostra de Artes da Pracinha da Cultura do Vista Alegre, com as apresentações de fim de ano dos grupos de oficinas culturais descentralizadas promovidas pela Unidade no bairro. A apresentação adentrou pela noite, com as participações de familiares, amigos de todo o Vista Alegre, além de convidados de outros bairros.

Concentradas na quadra poliesportiva, as apresentações dos mais de 400 alunos de Jazz, Ballet, Teatro – inclusive em Inglês -, Ritmos, Hip Hop, Tik Tok, Violão, Forró, Capoeira, Muay Thai, Jiu-Jítsu e Ginástica Corporal atraíram o público em centenas ao equipamento cultural.

Noite de festa com os alunos, as famílias e a comunidade encerrou a programação de oficinas deste ano

“O trabalho desenvolvido na Pracinha da Cultura é resultado do que a Prefeitura entende como plano de descentralização da oferta cultural da cidade. E esta segunda edição da Mostra de Artes atestou como acertada esta decisão e como a comunidade também abraçou a proposta. Exemplo disso foram os moradores que prestigiavam ou os pais que também auxiliavam no planejamento. Além dos mais de 400 alunos, outras mais de 600 pessoas passaram pela plateia, sinal da transformação do espaço por meio da Cultura”, comemorou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Além das apresentações culturais e das performances artísticas do grupo, também foram realizadas mostras dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas de grafite e artesanato. Artistas contratados também garantiam fotos personalizadas reveladas na hora, para imortalizar as recordações dos participantes.

A unidade da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot da Pracinha também marcou presença na programação, apresentando os resultados de trabalhos das atividades desenvolvidas ao longo do ano, como rodas de leitura e encontros para contação de histórias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/18/vista-alegre-comemora-2a-mostra-de-artes-com-apresentacoes-e-oficinas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original