Iluminação de LED revitaliza viadutos históricos e garante mais segurança

Publicada em 19/12/2022 às 19:45

A nova iluminação dos viadutos São João Batista, na Ponte São João, e Engenheiro Romão Nasser, localizado na Avenida Jundiaí, foi ativada nesta segunda-feira (19). O investimento assegura a revitalização de duas das transposições viárias mais antigas da cidade, além de resultar em eficiência e maior luminosidade com lâmpadas de LED.

“A iluminação cênica escolhida, muito além da estética, traz um ganho considerável na qualidade da iluminação, aumentando a sensação de segurança da população. A economia também é quesito determinante para a escolha dos dispositivos de LED, mais modernos e duradouros, com menor consumo”, considera o prefeito Luiz Fernando Machado.

Viaduto da Avenida Jundiaí ganha nova iluminação cênica

No viaduto da Avenida Jundiaí, o trecho recebeu a instalação de 200 lâmpadas. Já na Ponte São João, foram instaladas 300 lâmpadas. Vale ressaltar que, no bairro, 704 novas luminárias de LED foram instaladas como parte do Plano de Ação da Ponte São João para tornar o bairro mais seguro, medida aliada a outras ações que envolvem diferentes setores do poder público.

“Além da nova iluminação, também temos trabalhado para levar melhorias aos bairros com arborização, pavimentação, revitalizações de espaços públicos e outros. Quem ganha com isso é a população jundiaiense”, aponta o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

Viaduto da Ponte São João recebe mais de 300 novas lâmpadas de LED

Modernização
A instalação de novas lâmpadas de LED está sendo feita em várias regiões da cidade, com o objetivo de melhorar a infraestrutura dos bairros. Ao todo, cerca de 48 mil pontos de iluminação serão trocados para sistema LED, oferecendo maior qualidade e segurança aos moradores. Regiões como Engordadouro, Jardim Fepasa, Ponte São João e Vila Hortolândia, já receberam investimentos.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/19/iluminacao-de-led-revitaliza-viadutos-historicos-e-garante-mais-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original