Jundiaí é exemplo para Prefeitura de Tangará da Serra-MT

Publicada em 19/12/2022 às 11:49

A organização de insumos e a oferta de Saúde realizadas pela Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) e Promoção da Saúde (UGPS), foram os temas de visitas de representantes da cidade de Tangará da Serra (MT), na última semana. A visita técnica passou por equipamentos de Saúde de Jundiaí e estruturas de insumos da cidade, inclusive medicamentos. Entre os visitantes estava membros da Secretaria de Saúde, do departamento de assistência farmacêutica, da comissão de tecnologias e inovações, estratégia de governo digital e sustentabilidade, e da equipe responsável pela atenção básica de saúde.

A visita durou três dias, passando pelo Hospital São Vicente, pelo Centro de Distribuição de Medicamentos, por unidades da Clínica da Família e outros. Entre os objetivos da equipe de Tangará da Serra estavam conhecer o processo da Central de Regulação e o processo de Atenção Básica, assim como os serviços do Posso Ajudar, a Teleintermedicina e o totem de autoatendimento. Essa foi a segunda vez que membros de Executivo de Tangará da Serra visitam a cidade. A primeira aconteceu em agosto.

Membros da Prefeitura de Tangará da Serra em visita ao Centro de Distribuição de Medicamentos
Prefeitura de Tangará da Serra visita o Centro de Distribuição de Medicamentos

“Jundiaí tem sido exemplo de administração em diversas áreas para muitas cidades que nos procuram. Nestas visitas, mostramos um pouco do trabalho realizado em algumas Unidades de Gestão para sempre melhorar o atendimento à população”, comenta o gestor adjunto da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, Eloi de Castro Neto. 

Ao logo de 2022 Jundiaí recebeu oito cidades para visitas ao Centro de Distribuição de Medicamentos, sendo Tangará da Serra a mais distante. O prédio, localizado no Vetor Oeste, é exemplo para as cidades da região por contar com toda a estrutura necessária para a armazenagem de insumos para as Unidades de Gestão do município. O local conta com estrutura específica de armazenagem horizontal e vertical, com 12 metros de altura, dividido em departamentos e com todo sistema de organização para entrada e saída de material. 

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/19/jundiai-e-exemplo-para-prefeitura-de-tangara-da-serra-mt/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original