Operação ‘Fim de Ano’: Orientações com agentes de trânsito oferecem mais segurança

Publicada em 21/12/2022 às 16:29

Para reforçar a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realiza a Operação ‘Fim de Ano’, com os agentes de trânsito atuando, principalmente, nas vias próximas aos comércios, neste mês de dezembro, quando é registrado aumento na movimentação de pessoas e no fluxo de veículos.

Agentes de trânsito orientam motoristas e pedestres em vias movimentadas para melhorar fluidez, com segurança

As orientações para organizar o trânsito, proporcionando melhor fluidez com respeito a todos os usuários das vias, ocorrem em cruzamentos de avenidas, durante as atrações no centro à noite, nas vias com faixas para travessia de pedestres, entre outros locais.

“Nessa semana que antecede o Natal, muitas famílias com crianças, que já estão em férias, aproveitam para fazer compras e também se divertir. Por isso, os agentes estão nas ruas para ampliar as ações de orientação. Também estamos acompanhando a movimentação pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional, e as equipes se deslocam, de acordo com a demanda”, explica o gestor de Trânsito, Esdras Benedito Cintra Júnior.

As amigas Solange e Tatiana levaram os filhos para se divertirem com as atrações do Circuito Natal Luz, no Centro

A corretora de imóveis Solange Pavani, com a filha Maria Vitória, e a amiga Tatiana Trevisan Pigozzo da Rocha, com os filhos Isabelle Trevisan Carvalho e Davi Trevisan Pigozzo da Rocha, está entre as pessoas que aproveitam o clima agradável das noites de dezembro para passear pelo centro da cidade. “Adoramos a decoração toda iluminada. Tudo está muito organizado. É muito legal”, comenta Solange.

A amiga Tatiana também se divertiu com os filhos. “Estamos sempre juntos. É um passeio muito bacana. Está lindo esse Natal todo iluminado.”

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/21/operacao-fim-de-ano-orientacoes-com-agentes-de-transito-oferecem-mais-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original