PodTrampo se destaca pela naturalidade e interação com plateia

Publicada em 21/12/2022 às 16:24

Profissionais das mais diferentes áreas estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (21) no 1° PodTrampo da Fundação Escola TVTEC Jundiaí com participação inédita de plateia. Abordando temas como internacionalização, educação, profissionalização e investimentos, o encontro contou com a participação dos gestores da Prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi (gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças), Cristiano Lopes (gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes), Sami Mansour (assessor especial de Cooperação Internacional) e Mônica Gropelo, superintendente da FTVTEC.

Sob o comando da jornalista Tayana Konrath, o novo formato do podcast foi parabenizado pelos presentes e pode se tornar, segundo adianta a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, algo corriqueiro. “Trata-se de um formato inovador, assim como tem sido os trabalhos da Fundação. Temos nos reinventado a cada dia e este podcast mostra que a ideia é sermos desrupitivos. Agradeço a todos os presentes pela disponibilidade de participar deste trabalho com a gente.”

De forma clara e didática, o gestor de Finanças, José Antônio Parismoschi, destacou a importante posição ocupada por Jundiaí quando o assunto são índices econômicos. Com um parque industrial formado por mais de 170 empresas, inclusive internacionais, é natural que o município invista em outras áreas, incluindo Educação e Saúde. “Não dá para pensar em desenvolvimento sem pensar em Educação. O centro do plano de governo são as pessoas, unindo tudo isto à tecnologia”, comentou durante o podcast.

Gestores participaram de podcast na TVTEC

Unindo forças

Aproveitando a abertura do podcast para questionamentos, a Dirigente Regional de Ensino, Valdete Melo, fez questão de colocar em pauta a importância de levar conhecimentos atualizados aos alunos, em especial aos adolescentes. “Fazê-los se inspirar é sempre um caminho assertivo para a educação de qualidade.”

Ainda na linha da educação, a gestora de Educação Vastí Ferrari Marques colocou a plateia e quem assistia de casa a par dos trabalhos realizados frente à educação infantil. Implementar políticas públicas dentro e fora dos espaços públicos tem mudado a forma como as crianças ‘consomem’ conhecimento. “A Escola Inovadora mostra como é possível a interação entre tecnologia e equipamentos. Não precisa ter um laboratório físico para ensinar informática ou robótica.”

Atividade contou com plateia

Jundiaí para o mundo

Os gestores aproveitaram a audiência do PodTrampo para divulgar a revista ‘Jundiaí – a melhor cidade do Brasil’, lançada recentemente em três idiomas. Segundo o assessor especial de Cooperação Internacional, Sami Mansour, a revista será mostrada ao mundo como forma de atrair ainda mais investimentos. “Antes de investir, as empresas querem saber o que os gestores têm feito para seus cidadãos. A revista será uma forma de buscar estes investidores nos países parceiros, como Estados Unidos, China e o Mercosul”, adianta Sami, ao lembrar que um portal digital será lançado no próximo ano com mais informações ao investidor.

E se a proposta é atrair investidores, o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, não mede esforços quando o assunto é qualificação de mão de obra. Feiras de profissões com possibilidade de abertura de vagas fazem parte das metas para o próximo ano. “Qualificar mão de obra é nossa meta, principalmente com o adolescente para que ele tenha um foco para entrar no mercado de trabalho.”

Para rever este episódio do PodTrampo basta acessar as redes sociais da Fundação Escola TVTEC Jundiaí e YouTube.

Imagens: TVTEC


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/21/podtrampo-se-consagra-pela-naturalidade-e-interacao-com-plateia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original