Em jornal bilíngue, EMEB divulga atividades para a comunidade
Publicada em 22/12/2022 às 10:09Atividades vivenciadas pelos 464 alunos da EMEB Professora Armanda Santina Polenti, no bairro Jundiaí Mirim, estão publicadas no jornal da escola. O diferencial do “Nosso Modo de Ser” é ser bilíngue, em português e inglês, oportunizando o contato de estudantes e também de seus familiares com a Língua Inglesa, que está presente no ensino municipal desde os 4 anos, a partir do programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação (UGE).
Elaborado e produzido pela professora Cibele de Jesus Capatto, a edição com 10 páginas foi enviada de maneira virtual às famílias e também foi disponibilizada no mural da unidade. “Esse projeto visa incentivar o aprendizado da língua estrangeira e a alfabetização das crianças, além de ser mais uma forma de nos comunicarmos com a comunidade, com os pais. Vários momentos vividos neste ano fazem parte desta edição”, destaca a professora.

Alunos do segundo ano ficaram encantados com o produto final, resultado das aulas da disciplina e do uso da tecnologia na escola, por meio dos chromebooks disponibilizados à todas as EMEBs de Ensino Fundamental no início do ano. “Ficou muito bonito e eu consegui ler tudinho. Eu adoro as aulas de inglês”, disse Sofia Dionísio. “Gostei muito de tudo. Eu participei desses eventos”, falou Pedro Henrique, enquanto observada as fotos.
Para a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, o projeto da EMEB traz aprendizagens significativas e relevantes para a vida dos estudantes. “O Programa Escola Inovadora oferta diversidade cultural e a Língua Inglesa desde os primeiros anos, para estimular a compreensão das diferentes formas de pensar, sentir, viver e agir. Além disso, visa com que a aprendizagem aconteça de forma natural. Esse jornal é exemplo de um bom projeto que permite não só aos nossos meninos e meninas, mas as famílias serem inseridas no mundo bilíngue”, ressalta.
“Usando os recursos digitais, as crianças vivenciaram a experiência de tornar pública e de forma bilíngue, todas as ações que acontecem na escola. Esse aprendizado, elas levarão para a vida”, acrescenta a coordenadora Pedagógica da Área de Língua Inglesa da UGE, Adnan Fachini de Bortolo.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/02/2025
Prefeitura de Jundiaí aumenta em 56% o valor da bolsa para estagiários de Pedagogia
-
06/02/2025
Volta às aulas nesta quinta (06) dá as boas-vindas às crianças na rede municipal de ensino
-
05/02/2025
Volta às aulas: escolas da rede municipal recebem as famílias para início do ano letivo
-
04/02/2025
Educação acompanha as reuniões de planejamento nas unidades escolares da rede
Baixe as fotos desta notícia na resolução original