‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’ encerra 2022 com 100% dos quartos adotados

Publicada em 23/12/2022 às 09:00

Com o objetivo de revitalizar todos os 71 quartos com banheiros do Hospital São Vicente (HSV), proporcionando maior humanização do atendimento, o projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’ encerra 2022 com uma excelente notícia: todos os quartos serão adotados e, portanto, será encerrado o processo de captação de recursos para as obras de melhorias no valor total de R$ 8.057.868,00. Isso porque os 14 quartos que aguardavam adoção foram acolhidos, no valor total de cerca de R$ 1,3 milhão, pela construtora VVC4 Empreendimentos.

O projeto de reforma dos quartos foi apresentado recentemente à equipe da VVC4 que conheceu os espaços antigos e os já revitalizados, compreendendo a importância do HSV para Jundiaí e Região – são mais de 24 mil atendimentos por mês, além de ser referência para urgência, emergência e alta complexidade em diversas áreas. Além da intenção de contribuir com o projeto, a adoção dos quartos também está relacionada à contrapartida ao Município do empreendimento imobiliário que a construtora será responsável na região do Medeiros.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM:  quarto do HSV reformado, com leitos novos e cadeiras para acompanhantes
Ao todo, 34 quartos já foram entregues pelo projeto

“Jundiaí encerra o ano de 2022 com ótimas notícias para a Saúde de Jundiaí. A adoção dos últimos 14 quartos do HSV concretiza o projeto, iniciado em 2019, para a humanização e qualificação dos espaços do hospital centenário, referência em qualidade de serviço para toda a Região Metropolitana de Jundiaí”, comemora o prefeito Luiz Fernando Machado.

A participação da construtora paulista na etapa final do projeto fecha com chave de ouro o ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’. “Quando conhecemos a estrutura do hospital e todo o trabalho que vem sendo realizado para oferecer conforto e humanização aos pacientes, familiares e aos trabalhadores da instituição, a nossa participação se tornou fundamental, pois a empresa está se consolidando na região, retribuir à população que tão bem nos recebeu, é nossa meta”, comenta a Coordenadora de Engenharia da VVC4, Renata Martinho de Camargo.

As tratativas com a VVCA para a realização da doação dos valores relativos à adoção dos 14 quartos mencionados estão sendo realizadas junto ao HSV, com a coordenação da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e da Unidade Central de Parcerias Estratégicas a partir da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

“Desde 2017, foram muitos os desafios que o HSV enfrentou. Superamos déficits financeiros, dívidas e conseguimos equalizar as contas para investir. Foram mais de 200 reformas e adequações na estrutura centenária. Com a parceria da iniciativa privada todos os quartos foram adotados e serão reformados. A expectativa é conseguir encerrar a revitalização no prazo de 18 meses”, comenta o superintendente Matheus Gomes.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: representantes da empresa VVC4 visitam obra de quarto que está em reforma no Hospital São Vicente de Paulo
Em visita a um dos quartos em reforma pelo projeto, em novembro, empresa constatou a importância do hospital para a cidade e região

Sobre o projeto

O Acolha um Quarto, Conforte Vidas foi lançado em março de 2019, pelo HSV, sendo articulado pela Rede Jundiaí de Cooperação. Já nasceu com doações das empresas Roca, Dexco, Astra e também do grupo de arquitetas Um Tijolo por Dia, que doou todos os projetos executivos dos quartos. Até agora, já são 34 quartos entregues totalmente revitalizados. Durante a pandemia, os quartos com a nova infraestrutura foram essenciais para o conforto e bem-estar de mais de 5.800 pacientes que utilizaram o HSV para tratamento da Covid-19.

Interessados em conhecer mais sobre o projeto podem entrar em contato com o Hospital São Vicente pelo e-mail: acolhaumquarto@hsvicente.org.br, ou pelo site: http://hsvicente.org.br/acolha-um-quarto-conforte-vidas e, também, com a Rede Jundiaí de Cooperação, no https://jundiai.sp.gov.br/redecooperacao ou 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/23/acolha-um-quarto-conforte-vidas-encerra-2022-com-100-dos-quartos-adotados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original