Retrospectiva 2022: Mobilidade avança com obra do Complexo Viário Samuel Martins

Publicada em 26/12/2022 às 17:07

Com início das obram em setembro e previsão de término em 18 meses, o complexo viário Samuel Martins foi o principal investimento em infraestrutura viária no ano de 2022. Orçado em R$ 30 milhões, o que inclui repasse do Governo do Estado e contrapartida do município, a obra está cerca de 20% finalizada.

O dispositivo, localizado na Região Sul, contará com viaduto, alças e túnel para a interligação da avenida 14 de Dezembro com a avenida Samuel Martins e Estrada Velha. “Os investimentos em infraestrutura estão entre as principais marcas do Governo. A obra irá melhorar o fluxo do trânsito local e trará mais qualidade de vida aos moradores e pessoas que trafegam naquela região”, avalia o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Complexo Viário Samuel Martins está com 20% das obras concluídas

Para o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, Jundiaí se desenvolve com base no planejamento global, incluindo a realidade social e urbana da cidade. “É uma ação prevista em nosso Plano de Mobilidade Urbana. O principal objetivo é destravar os principais pontos e gargalos da infraestrutura viária do município. As finanças em ordem permitiram os convênios e aportes necessários para realizar essa grande obra”, afirma Parimoschi.

Região Sul
Ao lado do Complexo Viário, está sendo construído o Centro de Segurança e Urgência e Emergência, que contemplará a sede da Guarda Municipal, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec), além do centro de monitoramento do Trânsito.

Outra obra naquela região é o Centro Médico de Especialidades e Diagnóstico que funcionará junto com Pronto Atendimento (PA). Os serviços estão em andamento, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/26/retrospectiva-2022-mobilidade-avanca-com-obra-do-complexo-viario-samuel-martins/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original