Confira o Abre e Fecha dos serviços públicos para o Ano Novo

Publicada em 28/12/2022 às 10:34

Conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 30.673, de 22 de novembro de 2021, que define como feriado nacional o Dia da Confraternização Universal (01 de janeiro) e como ponto facultativo a véspera (31 de dezembro), os serviços e equipamentos públicos municipais vinculados à Prefeitura poderão ter seus horários de funcionamento alterados durante o fim de semana. Confira abaixo os detalhes:

Os setores administrativos em geral encerram os expedientes nesta sexta-feira (30), às 12h, conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 32.309, de 20 de dezembro de 2022, e como não ficam abertos ao público aos finais de semana, retomam o atendimento já na segunda-feira (02), em seus respectivos horários de funcionamento. São eles:

  • Paço Municipal;
  • Unidades de Gestão externas (como Cultura, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social);
  • Complexo Argos;
  • Fundo Social de Solidariedade (Funss);
  • Fundação Municipal de Ação Social (Fumas);
  • Procon;
  • Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun);
  • Espaço Jundiaí Empreendedora no Maxi Shopping – onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo).

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínicas da Família, Ambulatórios, CAPS 2, CAPS 3 e o CAPS Infantojuvenil fecham às 12h nesta sexta-feira (30) e reabrem na segunda-feira (02). O CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As Unidades de Pronto-Atendimento (PAs) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia) funcionam das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h), para atendimento de síndrome gripal e demanda geral adulto e criança.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para PA Central (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos), diariamente, 24h. O Hospital São Vicente de Paulo permanece sem alteração no fluxo de atendimento.

O cronograma de vacinação contra Covid-19 segue conforme divulgado previamente no Calendário de Vacinação.

As unidades das Clínicas da Família encerram o expediente nesta sexta-feira (30) às 12h

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas deste sábado (31) terão seus inícios antecipados – começando às 17h em vez de as 19h -, e como já não funcionam aos domingos, não haverá coletas no dia 01 de janeiro. Os cronogramas completos podem ser consultados no site da Prefeitura.

Mobilidade e Transporte
Durante o sábado (31), a operação será normal com horários de sábado até as 16 horas, contando, após esse período, com horários especiais. No domingo (01), novamente, as linhas funcionarão com horário de feriados, com adequações.

As tabelas horárias dos ônibus podem ser conferidas na internet e a localização do ônibus em tempo real pode ser consultada no aplicativo Cittamobi.

Cultura
Durante este sábado (31) e domingo (01), o administrativo da Unidade de Gestão de Cultura no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) e todos os equipamentos culturais permanecem fechados.

Após o feriado do Ano Novo, na segunda-feira (02), reabrem: às 8h o administrativo da UGC e a Pracinha da Cultura do Vista Alegre, e às 9h, a Biblioteca Municipal.

A Fábrica das Infâncias Japy, o Teatro Polytheama, a Pinacoteca Municipal, o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão reabrem na terça-feira (03), em seus respectivos horários de funcionamento, pois às segundas-feiras já permanecem fechados para limpeza e manutenção.

A exceção é o Museu Ferroviário, que, após o fechamento do fim de semana, reabre somente no dia 07 de janeiro, após intervenções de manutenção interna.

As tabelas horárias de ônibus podem ser conferidas na internet

Feiras e varejões
As feiras e varejões municipais funcionam normalmente no sábado (31), mas não funcionam no domingo (01).

Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

DAE
A sede administrativa da DAE e os postos de atendimento do Centro, Vila Hortolândia, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo não funcionarão nesta sexta-feira (30). No sábado (31), o Poupatempo também estará fechado.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas no site da empresa.

Parques
O Parque da Cidade e Mundo das Crianças, que integram o complexo administrado da DAE Jundiaí, estarão abertos na sexta-feira (30) e fechados no sábado (31) e domingo (01).

Na sexta (30), o Parque da Cidade abre das 6h30 às 19h (com entrada até as 18h) e reabre na segunda-feira (02).

Já o Mundo das Crianças funciona na sexta (30) das 7h às 17h (com entrada até as 16h) e reabre na terça-feira (03), a partir das 7h. Para visitar o Mundo das Crianças aos finais de semana e feriados, é necessário agendamento prévio pelo site.

Os demais parques municipais também permanecem fechados no sábado (31) e domingo (01).

Nesta sexta (30), o Mundo das Crianças funciona das 7h às 17h e reabre, após o fim de semana, na terça-feira (03)

Serviço Funerário
Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos normalmente, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitas e reformas de túmulos. O atendimento do velório Adamastor Fernandes segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro), equipamento voltado ao atendimento à população em situação de rua, como já não tem expediente aos finais de semana, permanecerá fechado nesses dias.

Durante o período, as equipes do Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) dão continuidade às ações de busca-ativa e ficam disponíveis para acionamento e atendimentos a chamados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 98531-0146.

Feiras e varejões terão funcionamento normal no sábado (31)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/28/confira-o-abre-e-fecha-dos-servicos-publicos-para-o-ano-novo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original