Defesa Civil dá sequência a vistorias nos bairros

Publicada em 29/12/2022 às 17:13

A força-tarefa formada pela Defesa Civil e demais órgãos da Prefeitura deu continuidade ao atendimento e vistorias ao longo desta quinta-feira (29). Agentes percorreram bairros como o Jardim São Camilo, a Vila Marlene, o Jardim Novo Horizonte e a Rodovia Geraldo Dias.

“As vistorias continuarão acontecendo, tanto no período da manhã quanto da tarde, com avaliação técnica em todos os locais onde formos solicitados. O prefeito Luiz Fernando pediu máxima atenção e é o que estamos fazendo”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel Gimenez.

Agentes da Defesa Civil realizam vistorias no bairro do Jardim São Camilo
Agentes da Defesa Civil realizam vistorias no bairro do Jardim São Camilo

Previsão do Tempo em Jundiaí
30/12 – Nublado com chuva (20 mm). Temperatura: 19°C/25°C. Vento: 16 km/h. Umidade Relativa do Ar: 57%.
31/12 – Pancadas de chuva (15 mm). Temperatura: 19°C/26°C. Vento: 16 km/h. Umidade Relativa do Ar: 72%.

Social
As equipes da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) também atuam nos territórios, principalmente no Vetor Oeste, uma das regiões com maior volume de chuvas.

Até o fim desta semana, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Oeste atende provisoriamente na EMEB Maria Aparecida Silva Congilio (Estrada Municipal do Varjão, 2850 – Novo Horizonte) para atendimentos em geral e decorrentes dos impactos das chuvas, conforme avaliação técnica, e fornecimento de kits de higiene, limpeza e alimentação. O telefone para atendimento é o 94036-9673 (ligação e WhatsApp).

Na próxima semana, a depender das condições meteorológicas dos próximos dias, o atendimento presencial deverá ser retomado no Cras.

Ligue 199
Se houver necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4589-0666 ou 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois do período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, a Defesa Civil mantém o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Agentes da Defesa Civil realizam vistorias na Avenida Geraldo Dias
Barrancos da Rodovia Geraldo Dias são vistoriados pela Defesa Civil de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/29/defesa-civil-da-sequencia-a-vistorias-nos-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original