Sob o olhar dos moradores, obras da Clínica da Família e do PA avançam

Publicada em 29/12/2022 às 10:00

Semanalmente, o representante comercial Sebastião Bezerra verifica o andamento da obra do prédio da Clínica da Família e Pronto Atendimento Ponte São João. O equipamento recebe investimento de cerca de R$ 13 milhões para a construção e vai ofertar assistência completa em Atenção Básica e Urgência e Emergência para a região Leste.

“Moro faz 40 anos no bairro. É um desejo antigo nosso ter um equipamento de saúde completo, semelhante ao da Vila Hortolândia e do Novo Horizonte. Sempre estou passando e de olho na movimentação. Também converso com o engenheiro, com a vizinhança e integro a comissão de moradores que acompanha a construção. Está evoluindo muito bem, o que nos deixa com um sentimento bom”, comentou Bezerra.

A unidade tem dois pavimentos, totalizando 2774,87m² de construção. No térreo, com entrada pela avenida Luiz Zorzetti, ficará o PA, com 21 leitos, oito consultórios médicos, sala de gesso e raio-x, e aparelhos de eletrocardiograma.

A estrutura será ampla. O prédio deve ser concluído no final de 2023

Já no primeiro andar ficará a Clínica da Família. Com entrada pela avenida Doutor Antenor Soares Gandra, o serviço terá quase mil metros quadrados, com 12 consultórios indiferenciados e mais três odontológicos, sala de farmácia, vacina e curativo, além de seis equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). O prédio será concluído no final de 2023.

“Esse é mais um investimento na área da saúde com foco em ofertar atendimento resolutivo na porta de casa da população. O complexo de saúde da Ponte terá o modelo que deu certo nas regiões Oeste e Noroeste, e que tem sido muito bem avaliado pela população. Desde 2017, estamos focados para oferecer serviços com qualidade e humanizados, tanto na rede de atenção primária como na rede emergencial”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, adianta que o modelo de atendimento na Atenção Básica será baseado na Estratégia de Saúde da Família (ESF). Também será implantado o Acesso Avançado, garantindo em, no máximo, até 48 horas atendimento pelo médico das equipes, sem a necessidade de agendamento.

“Será uma ampla estrutura, a exemplo do que já temos, comprovadamente eficiente e resolutiva. A regionalização do atendimento, com serviços específicos em cada uma das regiões da cidade, amplia a oferta de serviços e as ações com vistas a promoção da saúde da população”, enfatiza o gestor.

O serviço vai ofertar assistência completa em Atenção Básica e Urgência e Emergência para a região Leste

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/29/sob-o-olhar-dos-moradores-obras-da-clinica-da-familia-e-do-pa-avancam/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original