Natal Luz, maior programação natalina já feita na cidade, chega ao fim com aprovação do público

Publicada em 30/12/2022 às 10:35

Após mais de 20 dias com atrações gratuitas e uma extensa programação espalhada pelo Centro e pelos bairros, chegou ao fim na última sexta-feira (23) o Circuito Natal Luz Jundiaí 2022. Numa realização da Prefeitura de Jundiaí com organizações parceiras, a programação foi a mais extensa já proposta para o período e agradou ao público, que aproveitou para passar o período em família, garantir fotos e publicações em redes sociais e revisitar os diversos lugares que compõem suas memórias afetivas de Infância.

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO

“A exemplo do que a Prefeitura planeja pelo Plano municipal de Requalificação e Reabilitação para a região Central, a programação do Circuito Natal Luz antecipou a ocupação qualificada daquele espaço, prezando pela convivência entre a população e a oferta de atrações culturais para consumo em família e entre amigos”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Público numeroso prestigiou e aprovou as atrações programadas para o período

Já o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, reforçou a vocação cultural da região central. “Em nosso Centro Histórico está concentrada grande parte dos nossos equipamentos culturais e, a partir do corredor da rua Barão, irradiando para diversos pontos de concentração de atividades, a programação do Circuito Natal Luz fomentou o trabalho de mais de 400 trabalhadores de Cultura, nas mais distintas linguagens e propostas artísticas.”

A programação artística trouxe intervenções itinerantes, shows musicais em palcos nas praças e em diversos equipamentos culturais, exposições, apresentação de grupos de corais, encenação de Presépio Vivo, o espetáculo “Clássicos em Movimento Natal 2022” com os corpos artísticos municipais para comemorar também os 111 anos do Teatro Polytheama, além das sessões de projeção luminosa na fachada da Catedral. E como já está explícito no nome, um dos destaques da programação foi também a iluminação das praças do Centro e nos jardins do Solar do Barão.

Com formações distintas de duos e trios de música instrumental, Dô de Carvalho apresentou-se durante a programação nas sacadas da Pinacoteca Municipal. “Foi uma proposta bastante interessante, de levar movimentação para aquela região do Centro, aproveitando este importante prédio histórico da cidade e dando visibilidade e divulgação para a música instrumental”.

Já as ruas do Centro contaram com a Parada da Uva – para divulgar a 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos -, a Parada de Natal com os personagens natalinos e o trenzinho, que percorreu também os centros comerciais espalhados pelos bairros.

Além das atrações culturais, a programação trouxe ainda o fomento ao segmento gastronômico na cidade, por meio da participação de dezenas de food-trucks, com as mais diversas opções de pratos, em pontos espalhados do Centro.

Barracas e food-trucks estavam espalhados em diversas praças e pontos da rua Barão

Um dos food-trucks participantes foi o de crepes doces e salgados no palito da Fabiana Palácio e de seu marido Rony, posicionado próximo ao Solar do Barão. “Participar do Circuito Natal Luz foi uma experiência ótima. Como participamos de feiras em condomínios, e neste período muita gente viaja, esperávamos um fim de ano fraco. Felizmente, pelo contrário, conseguimos encerrar 2022 com as contas todas pagas e entrar em 2023 sem estar no vermelho”, comentou Fabiana.

O Renato Mechetti também participou da programação com seu trailer de venda de chope artesanal. “Tivemos um retorno bastante agradável e esperamos que haja mais programações como estas, pois os próprios lojistas nos disseram que a oferta de alimentação na região atraiu mais público. Assim fica bom para todo mundo”, comentou. “E agradecemos o suporte das equipes, tanto quando ficamos posicionados da Praça Ruy Barbosa e, depois, na Rua Barão de Jundiaí”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/30/natal-luz-maior-programacao-natalina-ja-feita-na-cidade-chega-ao-fim-com-aprovacao-do-publico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original