Novo boletim da Defesa Civil mantém Jundiaí em Atenção

Publicada em 30/12/2022 às 09:57

Em Jundiaí, de acordo com a Defesa Civil, o índice pluviométrico (que mede chuvas acumuladas), nas últimas 12 horas, chegou a 54,2 milímetros. Já nas últimas 72 horas, o acumulado é de 208.6 mm, motivo pelo qual o município permanece em Estado de Atenção.

A equipe da força-tarefa, com a participação de setores da Prefeitura, está de prontidão e segue com vistorias preventivas de rotina durante toda a sexta-feira (30). Também haverá uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Oeste, localizado no Jardim Novo Horizonte.

Para os próximos dias, no período entre sexta-feira (31) e terça-feira (3), o sistema meteorológico que causou as fortes precipitações dos últimos dias já estará bem afastado da costa do Estado de São Paulo. Porém, como as temperaturas tendem a subir um pouco mais, somado à umidade proveniente do oceano e/ou Amazônia, haverá condições favoráveis para pancadas de chuvas isoladas, seguidas por raios e ventos.

Defesa Civil se mantém de prontidão para atendimento de ocorrências nesta sexta-feira (30)

“Até o momento, os modelos meteorológicos não indicam risco para acumulados expressivos. Contudo, como o solo já se encontra encharcado, recomenda-se que as pessoas mantenham a atenção em áreas mais vulneráveis, pois o risco para transtornos, como desabamentos, deslizamentos, enchentes e alagamentos, continuará elevado”, alerta o coordenador da Defesa Civil, Coronel Gimenez.

Previsão do tempo para Jundiaí
31/12
– Nublado com possibilidade de chuva (15 mm). Temperatura: 26°C/19°C. Vento: 17 km/h. Umidade Relativa do Ar: 72%.
01/01 – Nublado com possibilidade de chuva (11 mm). Temperatura: 28°C/18°C. Vento: 16 km/h. Umidade Relativa do Ar: 72%.
02/01 – Nublado com possibilidade de chuva (6 mm). Temperatura: 25°C/17°C. Vento: 12 km/h. Umidade Relativa do Ar: 79%.

Ligue 199

Havendo necessidade, a população pode contar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/30/novo-boletim-da-defesa-civil-mantem-jundiai-em-atencao/