Pelo 11º mês consecutivo, Jundiaí tem saldo positivo de empregos

Publicada em 02/01/2023 às 13:11

O mercado de trabalho se manteve aquecido ao longo de 2022, em Jundiaí. De acordo com dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, o município fechou novembro com saldo positivo de 1.248 vagas de empregos formais criadas. Foram 11 meses seguidos com geração de empregos.

Os registros apontam 8.540 admissões no período e 7.292 demissões. No acumulado do ano de 2022 (janeiro até novembro), foram 92.431 admissões contra 83.297 desligamentos (saldo de 9.134 empregos).

Além de ressaltar a força do desenvolvimento econômico no município, que alcançou a 15ª posição no ranking das maiores economias do Brasil, o resultado também demonstra a importância dos investimentos da Prefeitura de Jundiaí na formação profissional, inovação e incentivo ao empreendedorismo.

“Isso é resultado de uma administração responsável que sabe da importância de criar um ambiente favorável aos negócios. O crescimento da economia amplia os recursos disponíveis para os investimentos estruturantes e sociais, o que gera resultados positivos na vida das pessoas”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Programa Jundiaí Empreendedora tem facilitado o acesso ao mercado de trabalho

Um dos grandes fomentadores na criação de vagas de trabalho no município é o programa Jundiaí Empreendedora. Criado para incentivar o empreendedorismo no município e apoiar o empresariado, ganhou um espaço físico que realiza mais de 3 mil atendimentos por mês. Lá são oferecidos mais de 15 serviços, além de contar com o primeiro coworking público de Jundiaí e salas para aulas e entrevistas.

O portal Jundiaí Empreendedora tem cadastradas mais de 1,6 mil vagas de emprego – até a tarde desta segunda (2). “Temos trabalhado forte em três eixos: formação profissional, inovação e empreendedorismo local. E temos avançado muito, melhorando o ambiente de negócios”, afirma Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

Desburocratizar

O gestor Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, afirma que o governo municipal tem se dedicado para desburocratizar os serviços públicos e agilizar a abertura de novos negócios. “Usamos a tecnologia para potencializar a geração de empregos, no conceito de Cidade Inteligente. Jundiaí investe na construção de um ecossistema de inovação para potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. Esse ciclo virtuoso traz empregos de boa qualidade e gera oportunidades”.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/02/pelo-11o-mes-consecutivo-jundiai-tem-saldo-positivo-de-empregos/