Programação gratuita de ‘Férias na Cultura’ começa nesta terça (03)

Publicada em 02/01/2023 às 18:21

Com a apresentação de “Um Quarto de Histórias: Contos do Mundo”, da Cia. Giro no Biombo, têm início nesta terça-feira (03), às 17h, as “Férias na Cultura”, programação gratuita preparada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para o mês de janeiro, com atrações do programa municipal Cidade das Crianças.

“Um Quarto de Histórias” será apresentado na biblioteca da Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) e traz as aventuras de irmãos viajando o mundo, com a ajuda do jogo clássico “Caça ao Tesouro”. A brincadeira começa num quarto de bagunça, onde vários tesouros são descobertos e dão origem a um mundo colorido e diferente da contação de histórias e lendas dos continentes, por meio da interação com o público.

Cia. Giro no Biombo abre a programação e volta a se apresentar ao longo do mês na Pracinha da Cultura

A programação de “Férias na Cultura” segue até o dia 31, com contações de histórias, oficinas, apresentações teatrais e brincadeiras em geral.

Ainda na Pracinha da Cultura (rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110 – Vista Alegre), as atrações vão até o dia 31 de janeiro, com mais contação de histórias das companhias Giro no Biombo, Cena 4 e Rabo de Cutia; Lê no Ninho com brincadeiras musicadas e a apresentação do espetáculo “Charanga da Tramp” com a Cia. Tramp de Palhaços. Mais informações pelo telefone 4521-6193.

Mais atividades

Já na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos), as contações de histórias, oficinas culturais, apresentações teatrais, Lê no Ninho com brincadeiras musicais e curso de leitura vão, quase que diariamente, de 07 a 26 de janeiro. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Na Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens), além das instalações internas e do Parque Naturalizado, a criançada poderá se divertir, entre 07 e 29 de janeiro, com brincadeiras mediadas, performance musicais em Libras, oficinas com elementos da natureza, contação de histórias com origamis, brincadeiras com jogos de tabuleiros, confecção de bonecos Abayomi, dança, musicalização e oficinas de técnicas circenses. Mais informações pelo telefone 4521-0971.

E, no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro), a programação de janeiro “Do Poly para as Crianças” traz aos finais de semana apresentações teatrais para o público infantojuvenil com companhias consagradas, como Circo Mínimo, Cia. Delas, Cia. Circo de Bonecos e Cia. Trucks. As apresentações serão realizadas nos dias 15, 21, 22, 28 e 29 de janeiro e os ingressos gratuitos serão distribuídos a partir das 10h30 do dia anterior a cada espetáculo, tanto na bilheteria do teatro quanto pela plataforma Sympla. Mais informações pelo telefone 4586-2472.

Todos os detalhes da programação podem ser conferidos no site da Cultura.

Programação vai até o dia 31 de janeiro, com contações de histórias, oficinas, apresentações teatrais e brincadeiras em geral

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/02/programacao-gratuita-de-ferias-na-cultura-comeca-nesta-terca-03/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original