Janeiro tem programação gratuita do ‘Férias na Cultura’

Publicada em 04/01/2023 às 17:16

Com a contação de história “Um quarto de histórias: Contos do mundo”, com a Cia. Giro no Biombo, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) deu início na tarde dessa terça-feira (03) à programação de “Férias na Cultura”. Como parte do programa municipal Cidade das Crianças, a programação começou pela Pracinha da Cultura do Vista Alegre (CEU das Artes), mas irá contar com atrações em diversos equipamentos culturais até o fim do mês.

CONFIRA AS FOTOS

“Contos do Mundo” trouxe as aventuras de Belinha, Duda, Téo e Edu dentro de um quarto cheio de objetos mágicos, durante a exploração de um mapa do tesouro, a partir do qual surgem lendas, fábulas, histórias de pescadores e brincadeiras musicadas de tradições de cada um dos continentes da Terra.

Cia. Giro no Biombo volta com diferentes versões de “Um quarto de histórias” no Vista Alegre ao longo da programação

“Além da oferta de atrações artísticas de qualidade para a criançada, esta programação de férias tem como objetivo fomentar o trabalho dos trabalhadores de Cultura do Município e permitir que os cuidadores das crianças também conheçam ainda mais os equipamentos culturais e sintam-se pertencentes a eles, prestigiando cada vez mais as nossas programações”, comentou o diretor de Cultura, João Carlos De Luca.

A Jhenifer Aleixo veio de Jarinu com o filho Henry, de dois anos e meio, e alguns vizinhos, para prestigiar a atração de estreia. “Eu procurei no site da Cultura de Jundiaí se havia programação para crianças, pois na minha cidade não encontrei nada. Gostei bastante do espaço e da proposta, pois o Henry quer ouvir história todo dia, toda hora”, brinca a autônoma, que pretende voltar para participar de mais atrações e conhecer a Fábrica das Infâncias Japy.

Já a frequentadora assídua da Pracinha Lohanny Silva, de nove anos, também aproveitou para prestigiar e interagir com a atração. “Esta é primeira vez que vejo este grupo se apresentar e gostei demais, pois gosto muito de ler e ouvir histórias”, comentou a pequena moradora do bairro e que frequenta o local, onde já fez oficina de maracatu e empréstimo de livros da Biblioteca.

Jhenifer e o pequeno Henry vieram de Jarinu para prestigiar a atração

A programação de “Férias na Cultura” segue até o dia 31 deste mês, na Biblioteca Professor Nelson Foot (Complexo Argos), Fábrica das Infâncias Japy e Teatro Polytheama. As atrações diversas – contações de histórias, oficinas, apresentações teatrais e brincadeiras em geral – são voltadas para o público em geral, com atrações principalmente para crianças de zero a doze anos.

Com exceção de algumas oficinas e das edições de Lê no Ninho, que possuem formulário de inscrições, para a maioria das atividades a participação é por ordem de chegada. Já para os espetáculos no Teatro Polytheama, os ingressos gratuitos poderão ser retirados a partir das 10h30 da manhã do dia anterior a cada apresentação, na bilheteria física e pela plataforma Sympla.

Todos os detalhes da programação podem ser conferidos no site da Cultura.

Lohanny ficou até o final da apresentação para poder tirar foto com o divertido elenco

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/04/janeiro-comeca-com-programacao-gratuita-de-ferias-na-cultura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original